Do jeito que o nosso mundo está é preciso "pensar fora da caixa" para achar soluções de superarmos todas essa notícias ruins noticiadas diariamente. A coisa está tão difícil que este termo "pensar fora da caixa" se tornou parte do meu dia a dia.
Um dos motivos é porque me dei conta de que a vida é muito curta e não podemos deixar nada para depois.
Quando provei este vinho percebi que preciso dar um jeito de visitar a África do Sul o quanto antes.
Para começar uma curiosidade, Pinotage é a uva resultado do cruzamento da Pinot Noir com a Cinsault.
O Lam Pinotage é um vinho diferente do que se espera de um Pinotage. Ele tem características bem peculiares e não está pronto para agradar qualquer paladar.
Paralelo a isso, ele é um prato cheio para quem gosta de se jogar em sabores e sensações diferentes.
Este vinho não é coadijuvante, ele tem que ser o protagonista do momento. Vale prová-lo com amigos que apreciem e que saibam viver as emoções de uma bela taça de vinho.
Por não ser filtrado, ele apresenta um visual um tanto turvo. Os aromas são mais vegetais, lembrando um pouco de terra molhada - campo. Mas a fruta é bem presente também, tanto no nariz, quanto no paladar. Além disso, ele apresenta corpo médio, taninos equilibrados e um toque de especiarias, principalmente pimenta e canela.
Pelo que ouvi dizer o vinho não será mais trazido para o Brasil, então quem quiser curtir esta experiência tem que correr e garantir sua garrafa. A Qual Vinho ainda tem alguns exemplares, mas é melhor se apressar.
Santé!
É uma pena que não é importado mais para cá. Um dos vinhos mais interessantes que provei.
ResponderExcluirBeijos
Tu provastes?? Que legal... é um vinho bem selvagem... top... mas quem provou, provou....
Excluir:)