Fim de semana dedicado ao Enoturismo no Uruguai


Quem não sabe que eu gosto muito do Uruguai, certamente é porque não me conhece. Tenho tantas recordações do país vizinho que as vezes me pego pensando em voltar no tempo e reviver algumas dessas viagens. 
Se antes de estudar sobre vinhos já era assim imagina agora. 


Neste fim de semana, 07 e 08 de novembro, haverão comemorações por todo o Uruguai para celebrar o Dia do Enoturismo. A organização está sendo feita pelo "Los caminos del vino", que reúne as principais  Bodegas do país, com o apoio de instituições públicas.


As visitas serão diferenciadas, algumas mais aprofundadas que o normal e muitas ainda estarão, neste fim de semana, oferecendo ao turista o passeio sem custo (ou com desconto), o que normalmente não ocorre.
Bodegas como as minhas preferidas Garzón, Pizzorno, Bouza e Alto de la Ballena irão participar das comemorações. 


Eu gosto de vários vinhos Uruguaios, mas os da Bodega Garzón são muito especiais para mim, pois ficam mais perto da fronteira o que os torna mais acessíveis. E para celebrar esta data, escolhi falar sobre o Garzón Reserva Tannat 2012. Não teria como escolher um vinho que não fosse varietal Tannat, afinal é a uva típica do Uruguay. Um vinho intenso, com aromas de frutas negras maduras e notas de especiarias. Na boca é equilibrado, com taninos macios, frutado e potente. Para mim um dos melhores. 


Os vinhos da Garzón são comercializados no Brasil pela World Wine e super valem o preço. Ah e eles têm azeites incríveis também, não deixe de conhecer.
Então, para os meus conterrâneos que ainda não sabem o que fazer no fim de semana, que tal dar um pulo no país vizinho e se deliciar com vinhos e azeites? 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário