Confraria da Terapia


Porque melhor que beber um bom vinho é poder fazê-lo ao lado de pessoas especiais. Toda confraria precisa de um nome. Claro que nem sempre a criatividade ajuda, tanto que a minha turma do vinho tem uma que se chama "Confraria sem nome". Mesmo assim é um nome, não é?! Há dois meses, finalmente, conseguimos começar a nossa confraria de mulheres da mesma turma. O nome? Bom foi bem mais fácil "Confraria da Terapia". E é bem isso, poder conversar sobre o que for preciso, com amigas que sabemos que estão dispostas a ouvir, aconselhar, sorrir e chorar. 

O mais legal é que no começo são sempre assuntos mais sérios, mas após umas taças já começa a ficar leve, divertido e relaxante… o que é melhor que isso? Isso todo mês. 
Vou falar apenas de um dos vinhos de cada encontro.



O primeiro encontro foi aqui em casa mesmo e brindamos com o Perini nº 1. Perfeito! Cremoso, envolvente, com aromas de frutas secas e um leve toque de pão. Eu sou fã, então sou suspeita para falar. 



No segundo encontro, nos encontramos no Restaurante Herdade, na Av. Brigadeiro Faria Lima, tomamos o Clous de Fous Cauquenina, um vinho elegante, redondinho, com aromas de frutas vermelhas e um toque de especiarias. 



No Restaurante, que tem a pegada de fazer uma releitura dos pratos gaúchos, experimentamos umas comidinhas bem saborosas. O lugar é super aconchegante, com frases que nos fazer pensar nas paredes e um astral de pura energia. Gostei. Vou ter que voltar para experimentar outras delícias do cardápio.


Enfim, seja aqui, ou em qualquer lugar, o importante é a gente estar juntas. Prometo que da próxima vez vou lembrar de tirar foto de todos os vinhos. 
Minha sugestão: reúna suas amigas e amigos e faça a sua confraria. Mesmo que seja com cerveja, caipirinha ou simplesmente um churrasco. O importante mesmo é estar com amigos e se policiar para fazê-lo todo mês. Pois as vezes vamos deixando para outro dia e acabamos não encontrando as pessoas que realmente são importantes para nós.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário