Il Piano Bar e Trebbiano restaurante


Ambos ficam no L`hotel, em São Paulo, bem pertinho da paulista. O bar oferece uma carta de brinks tradicionais com algumas opções personalizadas feitas pelo barman Stica
Eu escolhi dois drinks do cardápio para provar.

Harlow Ridge

Jane Prado e Steven Spurrier
Os vinhos da Califórnia ganharam o mundo com o "Julgamento de Paris", degustação organizada por Steven Spurrier em 1976, que premiou às cegas um Chardonnay de Napa Valley. Depois o fato até virou filme. 

Catena Cabernet Sauvignon


Todo mundo tem aqueles amigos do coração, de uma vida inteira. Mas as vezes os amigos que convivemos mais, os amigos do cotidiano, não são exatamente esses. E não quer dizer que sejam mais ou menos, pois estão em categorias diferentes, só quer dizer que as vezes o olhar não conversa, para sabermos mais um do outro é preciso conviver e conversar.

Delivery para a Páscoa, no Bar Espírito Santo.



Hora de começar a pensar o cardápio da Páscoa. A gente adora cozinhar, sempre fica pensando em receitas gostosas para agradar nas refeições mais especiais, mas tem caso que não adianta, o melhor mesmo é comprar pronto.
O Bar Espírito Santo tem delivery e é uma super opção, tanto para a Páscoa, quanto para qualquer dia do ano.

Em casa, NA COZINHA, em pleno Jardins.


Vários restaurantes oferecem junto à carta de vinhos o chamado "vinho da casa". Acho bacana, muitas vezes este vinho é o melhor custo benefício que o local oferece.
Tem vezes que ele vem na própria garrafa, outras é servido em jarras e muitas vezes ele é oferecido em taças. Mas o legal é quando o restaurante tem o privilégio de poder servir o seu vinho engarrafado com rótulos personalizados. Eu acho sensacional! Afinal, quem me conhece sabe que adoro fazer coisinhas com o meu nome ou com o nome do Château de Jane.

Cacao Sampaka: inove nos presentes de Páscoa


Não vou mentir, eu sou capitalista. Amo comprar uma bela garrafa de vinho, um adereço novo para o meu equipamento fotográfico e até mesmo um presentinho de Páscoa para os meus amigos. Mas em nenhum momento eu esqueço qual o verdadeiro significado desta data. Ressurreição, renovação e fé. Sou católica, estudei em colégio Marista, fiz parte de grupo de jovem e, ao falar em Páscoa, antes de ovinhos, eu lembro da via sacra.
Mas uma coisa não impede a outra, pois acredito que presentear pessoas queridas é uma gentiliza que vem acompanhada de energias positivas para manter nosso dia-a-dia melhor.

Taberna da Esquina


Restaurante em São Paulo: é um dos meus temas preferidos, afinal o que existe de melhor que comer bem, bem acompanhado?
Fui conhecer a Taberna da Esquina, do Chef Português Vítor Sobral, que trouxe para o Brasil um conceito bem bacana de restaurante e adaptou seu estilo e decoração ao seu cardápio.

Reunião dos amigos da Mercovino


Semana passada a Mercovino apresentou parte de seu portifólio e suas novidades para seus clientes e amigos e, claro, fui conferir de pertinho, afinal me considero uma cliente e amiga e não poderia faltar.

Aprendendo a harmonizar.


Harmonizar é uma arte, tem jantares simples que podem ganhar muito glamour pelo simples fato de ter comidinhas harmonizadas com o vinho certo. 
Mas isso não é uma regra e cada paladar tem sua preferência e, na minha opinião, não sendo nada intenso demais, tudo é permitido.

Caravana dos Vinhos do Tejo


Tenho pena de quem não trabalha com sua paixão, é tão gostoso fazer o que a gente gosta e ainda receber por isso, chega ser o paraíso.
Semana passada fotografei a feira dos vinhos do Tejo, aqui em São Paulo. Foi um evento super bacana, com vinhos saborosos e um público descolado e alegre. 

Chianti Chocommelier: inovando nas harmonizações.



Já escrevi uma vez aqui no blog sobre a Chianti Chocommelier, mas como passei por lá semana passada, resolvi escrever sobre as novidades que encontrei.
Agora, além de simplesmente harmonizar vinhos e café com chocolates a Chianti está inovando nos sabores e nas sensações, proporcionando verdadeiras experiências para os clientes.


Experimentei um Riesling Trocken, ou seja, seco, muito gostoso. Harmonizado com um bombom de limão siciliano com manjericão, a combinação dos sabores ficou exelente e o manjericão deu um toque especial na boca, deixando no paladar uma incrível sensação de prazer.



Depois disso, foi a vez de harmonizar Whisky com bombons de laranja com mel e Meio Amargo. Ambas as opções ficaram bem saborosas, mas o meu paladar preferiu o de laranja com mel. O whisky não era qualquer um, era com mel, e isso também ajudou a transformar a experiência, ainda mais para mim, que não sou muito de destilados.



Para encerrar, uma harmonização bastante inusitada: azeite com chocolate. O azeite era um uruguaio com um toque de pimenta e o bombom meio amargo de nozes. Posso dizer que estava simplesmente perfeito. O sabor das nozes ficou mais intenso e especial ressaltando a pimenta no "after tasting".



Adorei! Claro que a Chianti Chocommelier continua harmoniando os clássicos Porto, Malbec, Moscatel, Primitivo e café, todas experiências que valem muito a pena, mas essas novidades realmente me impressionaram, vale a visita, é um programa bem bacana.
Santé!

Villa Francioni 2006 e Villa Francioni Francesco 2006: Qual a diferença?


Fazia tempo que eu queria abrir as duas garrafas de Villa Francioni que estaam na minha adega, mas queria que fosse especial, então acabou que foi ficando, ficando, até que surgiu a oportunidade perfeita: minha amiga Evelyn, do Taças e Rolhas, me convidou para jantar na sua casa, foi automático lembrar das duas garrafas.