Biscoiteria no Vale dos Vinhedos

Da última vez que estive no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, conversávamos sobre as pessoas que não se permitem viver experiências diferentes, por ter tudo programado.

Fomos para a Serra com o cronograma certinho de onde ir, a idéia inicial parecia a melhor
opção, até que passamos por uma placa na qual estava escrito: “Biscoiteria”. Nunca havíamos pensado no que seria uma biscoiteria apesar do nome ser bem explicativo... Resolvemos dar a volta e ir ver de pertinho o que uma casa de biscoito faz no meio do Vale dos Vinhedos.


Fizemos o retorno e com ele uma bela descoberta. O lugar é bem interessante, um ambiente familiar, com receitas familiares.Trazidas da Itália pelos avós e mantida até hoje pelas netas!
O que achei mais legal da Itallinni é a
visão de negócios que os fez entrar no mundo dos vinhos através de biscoitos, afinal estão localizados no Vale dos Vinhedos e nada mais mais criativo que harmonizar seus produtos com vinhos da região.

Dentre várias opções que degustei destaco o biscoito de baunilha, o de manteiga e o de limão.



O de baunilha é suave e derrete na boca, um sabor com gosto de vó, sabem do que estou
falando, né? A dica é harmonizá-lo com um vinho licoroso para sobremesa, a mistura fica
incrível.

Já o de manteiga pode ser servido com espumante Brut numa tarde agradável para receber amigos em casa.

O biscoito de limão, meu preferido, é refrescante, suave e harmoniza muito bem um um espumante demi sec. Perfeito para um lanche de verão na beira da piscina, ou então na sacada do apartamento em meio aos prédios de São Paulo, como é o meu caso.

Segue o site para mais detalhes!

Santé!

Um comentário:

  1. Nossa, Jane, adorei, que delícia, principalmente a ideia do biscoito com espumante na beira da piscina...hehehe. Bjos

    ResponderExcluir