Encontro de Vinhos - Curitiba

O "Encontro de Vinhos" de Curitiba aconteceu neste sábado, no hotel Bourbon, no centro da capital paranaense. 




O evento contou com mais de 150 rótulos disponíveis para degustação, aliás, rótulos incríveis. Melhor que isso, é poder degustá-los ao lado de profissionais qualificados, capazes de explicar, aos interessados, tudo sobre os vinhos.





Como em todas as edições do "Encontro de Vinhos", o destaque foi o Top 5... A escolha foi realizada às cegas, por profissionais da área, que degustaram e votaram, antes mesmo do evento começar. Assim, logo no início da feira os vencedores foram revelados, para que todos pudessem conhecê-los.





Desta vez, o Top 5 teve 6 vinhos, por causa do empate da segunda posição. 





1°) Trapiche Finca las Palmas - 2007

2°) La Castagnola Dolcetto D'Alba - 2006
2°) Casa Donoso Limited Edition - 2007
3°) Domaine de Chartegout - 2008
4°) Meteorito Cabernet Sauvignon - 2010
5°) Invasor Malbec - 2009

Mas, eu estava trabalhando, só ao final pude aproveitar um pouco para fazer a minha seleção: O Top 3 do Château de Jane, que dediquei aos 35°C de São Paulo, todos vinhos refrescantes e deliciosos! 


Salomon - Sal°mon Riesling, 2009 - Um branco austríaco excelente. Se eu fosse escrever aqueles livro de "tantas coisas que tu não podes deixar de fazer", certamente escreveria para não deixares de provar este vinho.





Chateau de Pourcieux - Gente, este rosé é simplesmente incrível, para exemplificar melhor como ele estava especial... foi um dos escolhidos para completar a nossa noite.





Oyster Bay, Sauvignon Blanc, 2011 - Um Branco que para mim tinha muito mais que sabor, tinha aroma de saudade. Sou suspeita, para mim um vinho já ganha pontos por ser da Nova Zelândia.


Poder fotografar este evento foi muito mais gratificante do que eu imaginava... rever a cidade onde estudei em 1998, me fez sentir jovem e ao mesmo tempo melancólica! Eu parecia uma criança vendo os lugares por onde passava, o prédio onde morei e a rua 24 horas, que fecha às 22h, na qual tomava meu chopp nas quintas-feiras no horário da novela Torre de Babel.




Além dessa parte sentimental, posso dizer que tomei ótimos vinhos e me diverti muito, em ótima companhia.





Que venham os próximos em 2013! Assim que eu souber a agenda, aviso para todos se programarem!


Santé!


2 comentários:

  1. Ótimo post Jane, muito bem escrito! Quem não esteve lá, seguro que ficou com vontade de estar depois de ler esta matéria.

    Parabéns!
    Evandro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Château de Jane! Fotógrafa nota mil.

    ResponderExcluir