Vinho em "Tetra Pak"

O Château de Jane gosta de vinho, é verdade, mas também adora carnaval. Este ano, estou entendendo melhor o espírito das escolas de samba.
Para mim, a festa sempre foi intensa, mas durava apenas quatro noites. A escolha da escola de samba Vai-Vai, em homenagear os Vinhos do Brasil, me aproximou de um mundo pré-carnaval que começou há meses e que me envolve cada vez mais.



Na noite desta quarta-feira (dia 31/10), na quadra do Vai-Vai, houve uma degustação às cegas especial e diferente do que estou acostumada. 




O evento foi organizado para escolher o vinho, que será personalizado em embalagens "Tetra Pak", para fazer a alegria dos foliões no carnaval de 2013. 



Após degustar 16 vinhos divididos em 3 categorias, a tabulação ficou pronta e os rótulos escolhidos pela maioria foram:

Categoria Branco Aromático
Escolhido: 
Aurora Saint Germain Branco Assemblage - Vinícola Aurora


Categoria Tinto Seco
Escolhido: Arbo Merlot - Vinícola Perini


Categoria Tinto Suave 
Escolhido:  Quinta Jubair Tinto Suave - Vinícola Góes 


O evento contou com a presença de representantes do Ibravin, de algumas vinícolas brasileiras, diretoria do Vai-Vai, representantes da "Tetra Pak", jornalistas do setor de vinhos e representantes da comunidade da escola.



O mais legal da noite foi ver as diferenças de percepções. Vários tipos de copos estavam disponíveis para a degustação, cada um fazia a sua escolha. Surpresa: TODOS os modelos tiveram uso.
Seja em taça de cristal, taça de vidro ou em copo comum, o importante é saborear a bebida, desmistificar o vinho e conquistar cada vez mais consumidores para este mercado.



Só mais um lembrete: se você é tomador de cerveja, cuidado com o ritmo, não vá passar do ponto e perder o carnaval! Beba com moderação!

Então, sinto-me no direito de convidar a todos para curtir aos ensaios do Vai-Vai todos os domingos...

Informações pelo site: http://vaivai.com.br/

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário