Caravana dos Vinhos Tricolores

Não há como começar de outra forma... se o vinho é uma das minhas paixões, o futebol é outra, então, como uma boa colorada, preciso protestar contra o nome do evento.







Brincadeiras a parte, a Caravana dos Vinhos Tricolores, que aconteceu ontem na cidade de São Paulo, estava muito boa, bem organizada, com ótimos vinhos, que como o país de origem, estavam super charmosos e encantadores.






Este evento foi bem diferente pra mim, pois foi o primeiro que ficamos só gurias, que amam vinho, aproveitando o que a feira tinha de melhor... Foi tri bom ver que, apesar de termos recebido algumas dicas, sabemos sim escolher o que há de melhor!

Evelyn (Taças e Rolhas), Jane, Nati e Renata

Eu destacaria alguns vinhos bem interessantes:


Le Fleur de Haut Bages Libéral - Pauillac 2008: Um vinho elegante, como os franceses, saboroso e encorpado, percebe-se a presença de madeira e sua força que harmoniza bem com carnes de caças.





Clos Dubreuil - Saint Emilion Grand Cru 2008: Um vinho completo. Equilibrado, que como diriam os apreciadores de cerveja, "desce redondo". Se eu pudesse, com certeza teria exemplares desse Grand Cru que, infelizmente, ainda não é vendido no Brasil.


Clos de la Vieille Eglise - Pomerol 2008: Esse vinho é "amazing"! Essa foi a nossa conclusão. Seria como um sinônimo para o Eglise, segundo o que eu acredito ser um vinho, simplesmente, tudo de bom!!! Não preciso dizer mais nada, afinal um vinho surpreendentemente maravilhoso não precisa de mais nenhuma definição. Se você conhece alguém que vá pra França, encomende, pois vale a pena.


Para terminar um de sobremesa...
Cyprès de Climens 2007 - Barsac: Um vinho doce sim, mas nada enjoativo, na dose certa para encerrar um jantar com pessoas especiais...


O Château ficou super à vontade em meio a tantos outros Châteaus, esses de verdade!


 Santé!

Um comentário: