Amigo Secreto: o que dar?

Chegou o mês de dezembro e junto com ele as festinhas de final de ano.
É muito bom nós termos um monte de amigos, mas nesta época surgem as duas piores partes de ser uma pessoa muito querida...
1ª) arrumar data para encontrar todo mundo, afinal nunca vi 31 dias com tão poucos dias como neste mês de dezembro.
2ª) pensar nos presentes do famoso amigo secreto.

Claro que festejar com os amigos é tudo de bom, e mesmo sendo moderados, sempre acabamos passando um pouco da dose. Cuidado! Festa de empresa não é lugar para dar show! Mas aproveite com consciência!





Quanto à brincadeira de amigo secreto, virou popular em 1929, durante a "Depressão", quando as pessoas não tinham dinheiro para comprar presente para todo mundo, assim, aderiu-se à brincadeira, para poder confraternizar sem gastar muito.

Eu tento fugir, não que não goste de trocar presentes, mas aquela coisa de revelar amigo secreto não me pega, acho que só minha terapeuta para explicar o porque, mas se você gosta, ou não conseguiu fugir da brincadeira, presentear um amigo querido ou um colega de trabalho com um vinho é uma alternativa elegante e o Château de Jane deixa dicas para você.

Presentes até R$ 30,00 (Ravin)

- Branco Argentino
Santa Julia - Chardonnay - 2011
- Tinto Chileno
Viña Maipo - Syrah - 2011'

Presentes até R$ 50,00 (Ravin)

- Branco Francês
Grand Theatre Blanc - 2008
- Tinto Português
Boas Vinhas DOC - 2009

Não esqueça, você pode ter um carinho a mais e pensar em um vinho de algum país que traga boas recordações para a pessoa que será presenteada.

Outra coisa que sempre é uma boa saída é um livro, pois além de cultura, você está dando a oportunidade da pessoa trocar o presente, caso não goste! :D




Ah! Só uma observação: você também pode dar um vinho nacional incrível e ajudar os vinhos do Brasil a aparecer pela sua qualidade. (Vinhos e Vinhos)

E não esqueça, um brinde com espumante nunca pode faltar!!!





Santé!

Um comentário:

  1. Ótima sua idéia de escrever sobre o assunto! Concordo em gênero, número e grau com o que escreveu, tambem faço parte da lista que tem aversão ao amigo secreto.
    Para completar as dicas no final vieram a calhar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir