Verão, Drinks e Alegria

O mundo não acabou e enfim chegou o verão! Passei o ano inteiro esperando por ele, que sempre chega cheio de alegria, amizade, calor e praia.




Como adoro esta estação tão colorida, pensei em algo especial para o post de hoje. Convidei uma vinícola, também especial, para fazermos uma noite de drinks diferenciados por terem como base espumante ou vinhos.





Qual vionícola? A Dunamis, é claro! Vinícola jovem, inovadora, sem preconceitos, que vê no vinho mais que apenas uma bebida, vê-o como um ingrediente capaz de transformar uma noite qualquer em uma experiência fantástica e colorida. 

Eu já conheço os vinhos da Dunamis, Vinícola da campanha gaúcha, há um tempo, mas nunca tive a oportunidade de experimentar seus drinks (isso que dá trabalhar em evento de vinhos, a gente vê, sabe que existe, mas não prova). Enfim, pela minha curiosidade, criei a oportunidade e fui conhecê-los.




A gerente de marketing da Dunamis, Angélica Zepka, se saiu uma ótima Bartender e elaborou sete misturas incríveis que resultaram em sete drinks maravilhosos.




Preenchemos uma ficha de avaliação e vou passar a receita dos três que mais gostei:



AR-MORA: um drink que me surpreendeu pelo sabor equilibrado entre o doce do moscatel e a força do gin. Ele ficou tão saboroso que eu diria que é capaz de agradar a refinados paladares.

Ingredientes: 

- DUNAMIS Ar-Moscatel - o necessário para completar
- Suco de Amora - 1 dose
- Gin - 1 dose
- Açucar - a gosto
Modo de preparo: 
Misture todos os ingredientes na coqueteleira, menos o espumante, com gelo. Depois complete direto na taça com o DUNAMIS Ar- Moscatel e pronto!



Oba, Oba! She's my Sho Shoo: O meu preferido, mas nada comum. Eu não arriscaria servi-lo sem antes conhecer bem o gosto dos meus convidados.
Melhor tomar um gole de cada vez, pois assim que passa o docinho do maracujá vem a surpresa da pimenta, que deixa o drink "caliente" como o verão!

Ingredientes:

- DUNAMIS Ar-Brut - o necessário para completar
- Suco de Maracujá
- Contreau
- Xarope de Chilli Pepper - algumas gotas, melhor colocar pouco e experimentar.

Modo de preparo: 

Misture todos os ingredientes na coqueteleira, menos o espumante, com gelo. Depois complete direto na taça com o DUNAMIS Ar- Brut e pronto!

Receita do Xarope de Chilli Pepper:

- 1 xic. água mineral
- 1 xic. açúcar 
- 2 cl de sopa de flocos secos de chilli 
Modo de preparo:
Misturar em uma panela e mexer suavemente até levantar fervura. Deixar ferver por um minuto. Desligar o fogo e deixar esfriar.



Shall We Dance: O mais diferente de todos, afinal espumante em drink é comum, mas vinho tinto, nem tanto. Este tem como base o merlot. É um drink perfeito para tomar num dia quente de verão.

Ingredientes: 

- DUNAMIS Merlot - 2 doses
- Suco de morango - 1 dose
- Suco de abacaxi - 1 dose
- Schweppes Citrus - o necessário para completar
Mode de preparo: Misture todos os ingredientes na coqueteleira, menos Schweppes Citrus, com gelo. Depois acrescente direto na taça o Schweppes Citrus e pronto!

Todos valem a pena, faça-os ou invente o seu. Curta o verão e nunca esqueça: SEJA FELIZ, nesta ou em qualquer estação!





Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário