A Bourgogne estará em Porto Alegre

Sexta-feira, dia 30/11, o Vinho Clic realizou em São Paulo o "Curso Vinhos da Bourgogne", ministrado pelo franco-brasileiro Jean Claude Cara.



O curso foi super interessante, uma forma leve e descontraída para descobrir as curiosidades e saber mais sobre este pedacinho da França cheio de encantos e bons vinhos, a Bourgogne.





Na ocasião, tivemos a oportunidade de degustar 6 rótulos, sendo que 3 deles ainda não são vendidos no Brasil. 





Lógico que meus dois preferidos tinham que ser destes, afinal, por que facilitar?!

Primeiro um Gamay du futur - 2003 - Villars Fontaine, um vinho diferente dos gamay que estamos acostumados. Estruturado, complexo, equilibrado... tudo de bom! 


O segundo, que gostei muito, foi um branco encorpado, que por incrível que pareça foi o último a ser servido, um Château de Villars Fontaine - 2007 - Les Jiromees. Um vinho que não posso definir de outra forma se não com uma palavrinha: PERFEITO. 




Por isso que eu falo, se você tiver a oportunidade de estar em Porto Alegre no dia 06 de dezembro, não deixe de ir na edição gaúcha do curso, pois é uma oportunidade de viver momentos incríveis de conhecimento e sensações.





Informações e inscrições é só entrar em contato com a Maria Amélia, minha mestra do mundo do vinho.

Telefone: 51-9331-6098.

Santé!


6 comentários:

  1. Oba! eu vou, adorei a dica!!
    O Chateau tem sido quase tão essencial na minha vida quanto o Iphone! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é muiiito essencial!
      :)
      Iphone é tudo na vida de uma pessoa! hahahha

      Excluir
    2. E não é!?!?
      Hoje estou com uma virose, acho que o mega calor que faz nessa cidade não ia me deixar passar imune... mas certamente estarei no evento e depois conto!

      Excluir