Veuve Clicquot Rosé: simplesmente perfeita!

Fui convidada a participar da Confraria Brasileira de Enoblogs, CBE, sempre o meu primeiro post do mês será dedicado ao tema sugerido... O deste mês é "Champagne", foi fácil porque já tinha tudo planejado, segue...

Foi amor a primeira vista, olhei para aquela geladeirinha rosa e na hora fiquei apaixonada. Já conhecia a história da Veuve Clicquot, inclusive já escrevi aqui no blog a respeito. Segue o link para quem não leu:
Um Champagne que é puro glamour


Pois bem, fui presenteada por um amigo especial com a geladeira mais glamourosa no mundo e resolvi guardar para abri-la no dia do meu aniversário.




Como já falei em vários posts, minhas amigas do Sul vieram comemorar comigo e foi tudo perfeito. Num momento muito "gurias com alma de meninas e gosto de mulher", degustamos o champagne mais feminino de todos. Vida de adolescente e vida de adulta num mesmo momento, foi mágico.
A Veuve Clicquot Rosé é tão delicada e imponente quanto eu esperava. Só conhecia a clássica "laranja", e, sinceramente, prefiro a rosé em todos os sentidos. 




Aroma bem frutado, com destaque para o morango e um toque de amêndoa. Feita com as uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, este rosé ficou perfeito com o paladar agradável, refrescante e delicioso.
O perlage é fino, elegante e bastante disciplinado. Borbulhas com som do oceano que nos passam a mesma paz que encontramos no mar. 
ADOREI, tanto o Champagne,quanto o momento entre amigas.
Santé!

5 comentários:

  1. Se os vinhos espelhassem as pessoas, este seria tua representação perfeita.
    Delicado, presente, alegre, nenhuma escolha seria mais adequada para comemorar o teu aniversário, apesar de que quem realmente ganhou o presente fomos nós!
    Obrigada por construir e brindar nossas histórias com outra história tão rica e cheia de afeto e força, repleta de feminilidade!!
    Que venham os próximos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa... Que bom que todas nós aproveitamos ao máximo!!
      :)

      Excluir
  2. amiga, a Veuve preencheu com maestria os sabores do corpo e da alma! nosso abraço apertado, sincero, no dia do teu aniversário, regado a um champagne traduzido com tamanho preciosismo pelas tuas palavras foi realmente delicioso!!!! sucesso na vida e no blog, sempre! te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee Dani.... agora com fotinho... :)
      Obrigada por terem me dado o maior presente de todos... a presença de vcs aqui!
      TE AMO MUITO!!!!!

      Excluir
  3. Bacana Jane, adorei o post!! E bem vinda à CBE!

    ResponderExcluir