Muito vinho em pouco tempo!

Neste sábado aconteceu a "Avaliação Nacional de Vinhos". 




O evento contou com centenas de degustadores e apresentou os 16 vinhos melhores colocados às cegas entre 309 amostras inscritas. Alguns vinhos ainda estão em barrica e com certeza serão um sucesso assim que engarrafados.




Recebi o convite da .DOC Assessoria para participar desta avaliação, além de poder conhecer um pouco mais de algumas vinícolas da Serra Gaúcha, no Enotour .DOC, que aconteceu de quarta a sábado desta mesma semana, unindo o útil ao agradável.


Foto fake: não houve momento "ficar de bobeira"

Preciso assumir que a viagem estava ótima, mas muito cansativa, além das 15 vinícolas que conhecemos em 4 dias, ainda acordei cedo para editar e enviar as fotos diariamente para os demais jornalistas. Descoberta: NÃO TENHO MAIS 18 ANOS, PRECISO DORMIR. 


Leandro - Enólogo da vinícola Perini

Voltando ao Enotour, foi uma experiência bem legal, além de degustar alguns rótulos que não havia provado, pude conhecer mais sobre os processos de produção, e o melhor de tudo, pude degustar vinhos em diferentes etapas de fermentação. 
Foi bem educativo para mim. Aliás, o mais importante foi aprender sobre a fermentação malolática. Ok, isso foi piada interna, mas eu precisava citá-la.




Degustamos vinhos das seguintes vinícolas:
- Adolfo Lona
- Don Guerino
- Vallontano
- Garibaldi
- Aracuri
- Salton
- Aurora
- Geisse
- Don Giovanni
- Peterlongo
- Domno do Brasil
- Basso
- Perini
- Don Laurindo
- Maximo Boschi
Ufa, cansei só de lembrar. 
Além dessas amostras, ainda tivemos uma aula sobre os "Merlots do Mundo" e participamos de uma degustação temática às cegas apenas dessa uva oferecida pelo pessoal do Spa do Vinho, onde estávamos hospedados.

Com o tempo vou postando detalhes das visitas, mas agora preciso descansar.
Adorei o passeio que "de passeio", teve só o nome, pois trabalhei o tempo todo.


Galera do bem: Fabiana, João, Jane, Fernanda, Orestes, Anna, Iza, Alessander, Pedro, Alain, Viviane, Glaucia, e Edu. (Faltando o Christian que nos abandonou por ser muito importante.)
Aproveito para mandar um abraço aos meus novos amigos, jornalistas competentes que transformaram minha estada na serra gaúcha em pura alegria. 
Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário