Vinho: na alegria ou na tristeza!

Para mim o vinho é muito mais que uma taça de uma bebida encantadora. Costumo dizer que vinho é alegria ou tristeza, vinho é sentir tudo ou nada, vinho é momento. Algo que me da prazer desde o instante da compra até o primeiro gole, passando pelo ritual tirar a rolha da garrafa.




Fui numa degustação diferente semana passada. 
Foi praticamente um momento entre amigos. A Vinos e Vinos foi muito feliz na forma de nos receber. 



Os convidados eram todos pessoas agradabilíssimas, os vinhos estavam incríveis e a troca de informações, no bate-papo descontraído com Alexandre Santucci, só acrescentou conhecimento à minha humilde história no vinho.
Experimentamos 8 vinhos, todos muito especiais, eu escolhi 3, um branco, um tinto e um custo x benefício para detalhar...

O branco que tomamos foi o Ana-Cëtta 2012, um vinho elegante e intenso, com aromas de flores e um sabor encantador.



O tinto que escolhi como meu preferido foi o Cinciorosso IGT 2010, um vinho com aromas de frutas negras e um pouco de especiarias. Na boca encorpado e completinho, gostei muito.



Já o Negroamaro foi o meu preferido para vida real. Um vinho complexo, com sabor incríveis e aromas inebriantes e, o melhor de tudo, com um custo x benefício excelente.





O mais legal de tudo foi conhecer o ambiente, uma lojinha aconchegante, sofisticada com um toque rústico super charmoso, aliás adoro lugares que usam caixas de madeira de vinhos para decoração, exemplo disso é a minha própria casa. Além de bonito, o lugar tem um depósito muito legal, pude ter certeza que os produtos estão guardados da melhor maneira o que ajuda a garantir boa parte do sucesso de uma garrafa.


Detalhe, a Vinos & Vinos fica pertinho da minha casa, vizinha aqui no bairro, será com certeza meu destino favorito para "desopilar" nos momentos de tristeza ou para extravasar nos momentos de alegria.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário