Cantinas são tudo de bom! (by Papo de Vinho)

Além de pizza, o que mais existe aos montes em São Paulo? Cantinas!
São centenas delas espalhadas por todos os bairros da cidade. Massas e cultura italiana para todos os lados e bolsos. 
Tem as cantinas famosas, outras nem tanto, tem as caras, as em conta, as mais baratas, mas todas com uma coisa em comum: a Fartura. 




Eu, apesar de não usar meu sobrenome materno, tenho muito dos italianos no DNA. Um povo alegre, que gosta de agitar, comer e ser feliz. 
Pois bem, fui no Restaurante Nello's, em Pinheiros, semana passada. Um lugar com cara de cantina, barulho de cantina e comida de cantina... PERFEITO. Aliás, um problema, pois é muito perto de onde trabalho, vou ter que deletá-lo da minha mente para não cair em tentação muito seguido.




Pedi um gratinado de penne integral com molho branco, estava dos deuses... 




As minhas amigas pediram o capeletti de espinafre e disseram que estava bom, mas e fiquei bem feliz com a minha escolha.
A carta não era das mais especiais, mas tinha muita cosa interessante. Como eu queria vinho em taça, não precisei pensar só havia uma opção: Valduga Cabernet Sauvignon... assim foi fácil.




Agora preciso dizer: se eu fosse dona de um restaurante e vendesse vinhos em taças certamente serviria o volume da taça em um jarra, pois é muito desagradável ter que curtir um vinho com a taça cheia até a borda. 
Enfim, sigo conhecendo lugares legais em São Paulo...
Santé!








Nenhum comentário:

Postar um comentário