Uma pitada de praia para quem mora em São Paulo (By Papo de Vinho)

As vezes a distância separa as pessoas, outras este não é o problema, apenas a vida toma caminhos diferentes.
Eu andava com saudade de duas amigas, foi então que finalmente conseguimos marcar um jantar que as 3 pudessem ir.



O local tinha que ser especial, escolhemos o Le Manjue Organique. Um bistrozinho super agradável, com cara de praia e descontração.
Chegamos e já fomos recepcionadas com um creme de cenoura com gengibre. Um delícia, e já quebrou aquele desespero inicial de quem está acostumada a jantar mais cedo.
Logico que levei mais tempo analisando a carta de vinhos que propriamente escolhendo meu prato. Eles possuem vinhos dos principais países, garrafas de 750 ml são realmente o que mais sai num lugar como esse, mas eles também possuem algumas opções de meia garrafa e taças.



A comida é toda orgânica e estava uma delícia.
De entrada pedimos as "Cestinhas de Frango Thai". Estava realmente surpreendente, e claro se era Thai tinha mesmo que estar bem picante. Adorei.



Eu pedi a "Salada Angra dos Reis", com camarões de respeito e cubos de abacaxi para dar o sabor tropical a que o nome nos remete. Fiquei feliz com a minha escolha.



As gurias pediram o "Jambalaya de Camarão", uma espécie de risoto com camarões que segundo elas estava incrível. Eu super acreditei, pois se a gente pode comer com os olhos eu também experimentei.



O Le Manjue também possui um espaço escola, no qual o Chef Renato Caleffi ensina um pouco desta arte tão incrível que é a gastronomia.






Famoso por seu ganache sem açúcar ou glutten, o Le Manjur possui uma "mercearia" que atrai pessoas com tendências naturalistas ou até mesmo aqueles que buscam opções saborosas e saudáveis.
Vale a pena conhecer, ainda mais se fores com pessoas especiais como eu fui.
Aproveito para agradecer as gurias pela noite agradável que tivemos.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário