"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Hoje é dia da Revolução Farroupilha, um dia muito importante para todos os gaúchos.
Somos apaixonados pelo Rio grande do Sul, disso todo mundo sabe. Amamos nossa cultura, mesmo quando, por opção, estamos morando em outro lugar. 




Acho lindo esse amor pela tradição que o povo gaúcho tem, eu sinceramente acredito que se os outros Estados do Brasil também o tivessem, seríamos um povo mais culto e, com certeza, mais rico de história.
Bom, em homenagem ao meu Rio Grande, único povo que canta o hino do seu Estado com paixão, segue duas sugestões do Château para comemorar este dia.




Um dos vinhos que escolhi é um clássico representante da Campanha Gaúcha, dos Pampas mesmo. O Rastros do Pampa - da vinícola Guatambu - é um vinho de boa complexidade, com aromas de frutas negras que acompanharia perfeitamente um churrascão em pleno "Acampamento Farroupilha", ou em qualquer lugar.




O outro que escolhi foi um francês, sim não serei bairrista neste post, o "Pur Sang" - Didier Dagueneau - para mostrar que o rústico também pode ser refinado, afinal de contas um Sauvignon Blanc neste nível é pura sofisticação. O vinho tem aromas minerais e cítricos, ficaria perfeito para acompanhar uma anchova na brasa, de preferência no fogo de chão.
Um branco tão marcante quanto nossas tradições.

Só mais um comentário, acho lindo quando, no estádio, cantamos o hino do Estado, mas acho péssimo cantá-lo ao mesmo tempo que o hino nacional, considero uma falta de respeito!
De qualquer forma, amo ser gaúcha!

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário