Uma vinícola especial

Na primeira quinzena de agosto aconteceu o "Wines of Chile", uma feira bem legal, que já contei como foi aqui no Château, se você não leu, leia aqui: FICOU MAIS FACIL ENTENDER OS VINHOS CHILENOS.

Emily Falconer
Hoje eu queria falar sobre algo que me chamou atenção naquela ocasião. Tive o prazer de participar da Masterclass e saltou aos meus olhos que numa mesa com 12 pessoas, havia apenas 1 mulher. Por coincidência eu gostei bastante do vinho dela, por isso resolvi escrever um post dedicado à esta vinícola.




A Maquis é uma vinícola com mais de 85 anos de história e vinhos incríveis.
Eu selecionei 3 para este post.




O primeiro, claro, o que me chamou atenção na Masterclass, o Maquis Lien 2009 é um corte feito com Carmenèré, Syrah, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec. Depois de cerca de 13 meses em barricas francesas ele está prontinho para fazer a gente feliz. Um vinho intenso e delicado, daqueles que costumo dizer que é a minha cara. 




O outro que gostei muito foi o Maquis Franco 2010, é um varietal 100% Cabernet Franc. Delicioso, a elegância em forma de vinho, com uma persistência agradável e sedutora.




Por último o Maquis Rosé Malbec 2012, um rosé 100% Malbec, um vinho com aroma frutado e um frescor que promete ganhar o paladar brasileiro. Apesar de ser leve e com boa acidez ele tem um volume de boca surpreendente. 

Enfim, eu gostei bastante dos vinhos da Maquis e vou aguardar ansiosamente que algum importador traga estas delícias para o Brasil.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário