A Itália deixa a Copa após a fase de grupos.

Eu sou brasileira, mas como tenho muita proximidade com o Uruguai, não posso deixar de torcer para que a seleção do país onde pretendo morar quando me aposentar se saia bem na Copa do Mundo.
Mas hoje, queria falar que sou contra qualquer tipo de atitude "inapropriada", faltas maldosas, pancadaria sem bola e, no caso de hoje, mordidas em campo. Como assim, morder um colega de profissão? Sim, pois é isso que todos são trabalhadores que devem dar o seu melhor.
Por isso espero que a Fifa tome as atitudes cabíveis, tendo em vista que os juízes não estão conseguindo manter o controle dentro de campo.
Por isso, resolvi escrever de um vinho italiano, em homenagem à Itália que voltará mais cedo para casa.



O vinho que escolhi foi o Brunello di Montalcino Biondi Santi, que experimentei na casa de uma cliente muito especial. O vinho é simplesmente fantástico, é bem caro, e se fosse meu só teria aberto no dia do meu aniversário de 50 anos. Sim, o vinho é para guardar muito tempo e por isso deveríamos pelo menos tê-lo aberto umas boas 5 horas antes e posto num decanter, para pode sentir um pouco mais desta preciosidade. Pois bem, eu deixei por uma hora parado na minha taça, foi o que deu para aguentar e lá estava eles, aromas de frutas maduras, flores e especiarias. Na boca, boa estrutura, equilíbrio entre taninos e acidez, além de uma persistência apaixonante.
Bom, a Seleção da Itália voltou mais cedo para casa, mas que belo presente eles terão ao chegar lá e poder comprar vinhos incríveis sem os impostos abusivos do Brasil.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário