Arboleda: vinhos e qualidade.

Semana passada fui conhecer os vinhos da Arboleda, uma vinícola chilena que acredita na qualidade com sustentabilidade e se preocupa com a preservação de seus mais de 1450 hectares de bosques nativos. Fora essa parte social, experimentei os seus vinhos e percebi que a Arboleda também faz vinhos incríveis.




Eles têm apenas seis vinhos, todos varietais. Só não provei o Syrah, mas de todos os outros que degustei, separei um branco e um tinto para dar mais detalhes:




O branco foi o Sauvignon Blanc, um vinho muito aromático que nos convida ao primeiro gole. Com aromas cítricos, um toque herbáceo e um pouco de mineral. Na boca é fresco, com acidez balanceada, elegante e saboroso. Muy bueno!




O tinto que separei foi o meu preferido: o Pinot Noir. Um vinho com cara de pura sofisticação, um carinho, tanto ao paladar quanto ao coração. Ele apresenta fruta vermelha com um toque de especiarias. Na boca, é um verdadeiro afago com leves notas de tostado. Tanino macio, persistência longa, simplesmente fantástico. Increíble!




Outra coisa bem bacana do evento, foi ouvir a Macarena Rodriguez, Brand Manager da Arboleda, falando não só sobre a história e sobre os vinhos da vinícola, mas explicando um pouco mais sobre os vinhos do Chile, suas regiões, solos e terroirs em geral.




Vale a pena provar cada um dos vinhos, eles são trazidos pela Expend, e o mais legal de tudo é que comprar na loja da Expand é muito agradável e a compra pode facilmente se transformar em um belo programa de fim de semana.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário