Toda paixão é intensa!

Eu amo vinho, mas eu amo um monte de outras coisas também. Na verdade, sou bem intensa e por isso o que admiro é sempre o melhor do mundo, quando eu gosto, eu amo e o que eu vivi, foi por uma vida inteira. Exagero?! Pode até ser, mas eu gosto de aumentar todas as coisas boas, assim consigo dar melhor a dimensão do que elas significam para mim.
Eu gosto muito de café, quando morava em Rio Grande, comecei tomando café no meu estágio de comunicação. Eu me enfiava na copa com o pessoal da assessoria jurídica assim que a Anai dava o sinal. Era as duas melhores horas do dia. Nem eu falava em comunicação, nem eles falavam em "justiça", tomávamos nosso café conversando sobre coisas agradáveis, a não ser o dia que o World Trade Center caiu, nunca vou esquecer, é com eles que eu estava na hora que tive a notícia. 




Bom, voltando ao assunto, comecei a falar disso, pois queria dizer que nunca tinha tido uma experiência tão incrível com café. Ver o café verde no pé, comer a frutinha madura, ver os grãos secos, depois vê-los no seu estado mais atraente, torrado em grãos e, por último, senti-lo da melhor forma possível, passado no coador de pano. Gente, foi sensacional. Se eu já amava café, agora este sentimento ficou ainda maior. 
Fiquei amiga dos proprietários do Café Raiz, em Perdizes, aqui em São paulo. O casal é fantástico e são uma prova concreta de que quando se trabalha com amor, não se trabalha, se é feliz!




Tomei café acompanhado do incrível Croque Monsieur, uma experiencia fantástica. Mais duas paixões da minha vida, pão e queijo, fala sério, esse post está mexendo com meu coração.




Depois, na hora da sobremesa, claro, o melhor bolo de cenoura do mundo. Esse é sério, não existe melhor na face da terra. Perfeito!




Enfim, nisso foram umas 2 horas de novas sensações, depois ainda ficamos outras 2 horas tomando vinho e conversando. Isso é outro ponto importante, o Café Raiz tem uma ótima carta de vinhos, e o ambiente é propício para passar muitos momentos despretensiosos e incríveis. 




Aliás, tenho uma amigona do Sul, de uma vida inteira, que ama café tanto quanto eu, marcamos vários encontros virtuais para matar a saudade. Amiga, a próxima vez que vieres para São Paulo me visitar, te levo no Café Raiz, certeza!
Santé!

2 comentários:

  1. amiga minha desta e de tantas outras vidas que tivermos pela frente ;) adoro ler teus textos porque sempre me remetem a coisas boas da vida! assim como tu, também sou super intensa. Eu AMO café! Aquele aroma inebriante, que estou sentindo imaginativamente lendo teu post, funciona como um imã humano. E nos convida para mais uma rodada de café virtual.... let's go?! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Se tem alguém mais intensa e exagerada do que eu, certamente essa pessoa és tu! hahahaha
      Marcado... já estou indo para cozinha preparar o meu, te chamo quando estiver pronto!
      :)
      Beijos

      Excluir