Encontro de Vinhos - Ribeirão Preto

Neste sábado aconteceu, em Ribeirão Preto, o Encontro de Vinhos. É o terceiro ano que Beto Duarte e Daniel Perches realizam o evento na região.



Apesar de estar fotografando, tive tempo no final para experimentar algumas coisas bem legais, isso para não dizer "TRI LEGAIS". 


Lógico que priorizei aquilo que meus amigos já haviam selecionado para mim. Aliás, melhor do que provar os vinhos, foi poder dividir momentos com esse pessoal tão divertido e interessante, alguns que eu já conhecia, outros que agora fazem parte da minha rede de contatos. Foi uma troca de experiências muito gratificante. O melhor de tudo é saber que é isso que a gente leva da vida.

Agora falando em vinhos, minha opinião, preciso dar destaque para os meus "top 2", lembrando que são vinhos que eu conheci neste evento.



O "Espino", um chileno equilibrado e marcante. Branco, fresco e aromático que geladinho estava perfeito para o clima quente de Ribeirão Preto. Se eu pudesse teria ficado o domingo inteiro na beira da piscina do Hotel JP, saboreando o clima de paz e férias que o ambiente proporcionava.



Outro vinho que eu adorei foi o "Perini Qu4tro" um vinho que além de lindo é bem gostoso. Fiquei encantada com a coloração deste assemblage brasileiro que além de persistente é marcante.




Depois do evento cheguei a uma conclusão... além das memórias deste final de semana, levo também para a minha vida esses vinhos que passam a ser opções incríveis para jantares harmonizados com amigos apreciadores de bons exemplares. 


Agora é só esperar pelo Encontro de Vinhos de Curitiba!


Santé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário