Wine bar & Pintxos... Você não pode perder

Semana passada tive o prazer de participar de uma degustação especial. Especial por ser para poucas pessoas, especial por dar início a um evento que será um sucesso em São Paulo, especial porque estava perfeita!



Eu diria que o serviço do hotel Meliã- Jardim Europa e a organização da Síbaris, foram os destaques da tarde, pois, por já ter trabalhado com organização de evento, sei o quanto é difícil receber e ter 100% de satisfação dos convidados.




Na ocasião, o enólogo e sommelier Mikel Garaizabal, nos trouxe muito mais que vinhos excelentes e conhecimento sobre as vinícolas,  trouxe a oportunidade de conhecer a terra e provar as uvas típicas da Rioja. Foi sensacional.




O evento dará a oportunidade às pessoas que estiverem em São Paulo até o dia 28 de setembro de conhecerem a enogastronomia basca, através dos vinhos selecionados por Mikel e das comidinhas elaborada por quatro chefs que vieram ao Brasil especialmente para encantar a todos.




Daniel Garcia, Jose Miguel Olazabalaga, Ricardo Perez e Beñat Ormaetxea criaram pequenos pratos, chamados pintxos, que harmonizaram perfeitamente com os 9 vinhos das vinícolas: Lar de Paula, Castillo Labastida e Baigorri.




Vamos então aos 3 destaques da noite:


1°) como já havia citado, a organização do evento.

2°) o Vinho Baigorri Crianza 2008. Um vinho com aroma bem aberto e uma persistência excelente.
Harmonizou muito bem com o Falso risoto de polvo e batata com "ali oli" de mexilhão.

3°) O Vinho Baigorri de Garaje 2007. Um vinho com paladar complexo, equilibrado e com taninos leves. Harmonizou bem com o Canelone de galinha caipira com creme de alho poró e mousse de milho doce.




O Wine bar acontecerá de 24 à 28 de setembro no hotel e permitirá que o público conheça os pintxos e os vinhos, devidamente harmonizados. Além disso, para aqueles que tiverem mais interesse em conhecer a enogastronomia do país Basco poderão participar de um jantar mais elaborado que acontecerá amanhã, dia 25 de setembro. Se você se interessou, procure saber mais através do telefone (011) 3702-9600, com o departamento de eventos do Hotel Meliã.


Quem tiver a oportunidade de experimentar, o faça. Vale muito a pena! Eu, com certeza, volto lá esta semana!!!


Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário