É tão bom ter amigos!

Eu tenho várias turmas, várias mesmo. O mais legal é que cada uma tem um nome: Amigonas, Amigos de Verdade, Negrinhos, Amigos da F1, Povo do Consulado, enfim... apelido que surgiram por um ou outro motivo, mas que não há jeito de sumirem. Este ano, tive o privilégio de ganhar uma turma nova de amigos, os "Amigos do Vinho".
Na verdade tudo começou super light e sério, mas quando vimos, já estávamos com a panela formada, programando jantares em nossas casas, sempre, é claro, regadas a bons vinhos.



Neste domingo tive o meu primeiro almoço de final de ano. E, para começar com grande estilo, foi justo com esta turma cheia de glamour.
O cardápio foi elaborado com carinho pela Evelyn , uma super blogueira. (Taças e Rolhas)
Segue como sugestões bem natalinas:
* Queijos Brie, Camembert e Gouda.
* Salada de morangos com tomates "grapes" (lógico) e redução de aceto balsâmico.
* Tender com mostarda e mel.
* Maionese de batata e legumes.
* Torta de palmito.
e... para a sobremesa: Panetone com sorvete.




Um super clima de Natal, que contou até com a presença ilustre do Papai Noel, sim, nosso grande amigo Evandro, do Blog Confraria dos Panas teve o cuidado de pensar em tudo!





Agora a melhor parte, as bebidas:





Preferido? Não tenho, afinal quando bebemos em boa companhia é impossível não ser perfeito. Foram 4 espumantes, incríveis, 3 brancos maravilhosos, a cara da anfitriã e um tinto de Bourgogne que estava um espetáculo!

Foto: Nico

Enfim, pra terminar, gostaria de agradecer ao Beto Duarte, do blog Papo de Vinho, por ter me apresentado para este povo tão especial.

Santé!

3 comentários:

  1. Que delícia de post!!! Obrigada pelas palavras e mais ainda por ter ajudado esse grupo a se formar!!!Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, muito bom! Beber e se divertir com os amigos não tem preço. Este texto me fez lembrar o motivo pelo qual decidi criar um blog.

    Até o próximo encontro!

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. A vida é feita disso mesmo Jane, amigos e vinhos!! Adorei a post!

    ResponderExcluir