A 1ª Champanharia do Brasil

Depois de anos, voltei à champanharia Ovelha Negra em Porto Alegre, o lugar continua muito bem frequentado, pessoas bonitas e felizes ao redor de taças de espumante.




Desde 2003 a Ovelha Negra é um "point" para amantes do perlage, como eu. Foi a primeira champanharia do Brasil e serviu de inspiração para várias do gênero, inclusive uma filial da própria casa no Rio de Janeiro, e pelo que ouvi dizer o lugar é cheio de glamour e bastante sofisticado, quem sabe não arrumo uma desculpa para dar um pulo lá em breve?!




Para animar minha noite chamei duas grandes amigas e para brindar esse encontro escolhemos o espumante brut rosé da casa. O espumante é super refrescante e foi perfeito para a noite quente que fez em "Forno Alegre" - apelido local para à capital gaúcha.





A casa oferece algumas opções de espumantes em taças, o que possibilita provar vários rótulos sem ter que adquirir a garrafa toda, mas, se estiver acompanhado, vá direto ao ponto que vale mais a pena!




Gente, só não esqueçam: Táxi ou motorista da rodada, não da pra dar chance ao azar!

Santé!

Um comentário:

  1. Só é uma pena ver que não tem investimento nenhum no lugar...
    Já fui várias vezes e, honestamente, tenho optado por lugares muito mais charmosos e rústicos, como seria a proposta da Champanharia, mas que imprimem mais qualidade.
    Vamos combinar, pra beber em taça de vidro, só espumante de até R$ 40!

    ResponderExcluir