Nova Zelândia: mais que bons vinhos, uma bela experiência!

Estava vasculhando meu HD externo e entre muitas fotos estavam as da minha viagem a New Zealand.




Não entendo como ainda não havia pensado em escrever sobre as incríveis vinícolas daquela terra encantadora, de natureza invejável.
Não tive o prazer de conhecer as grandes vinícolas da Ilha Sul, isso porque na época, apesar de já gostar muito de vinhos, este não era o foco da minha viagem, mas nas de Auckland, lógico que não resisti e dei um pulo em Waiheke Island para conhecer e degustar alguns vinhos. Uma beleza que guardo na memória e jamais vou esquecer.




Eu vivo dizendo que Deus deve me amar muito para colocar tantas pessoas especiais no meu caminho. Minha host family, era especial por vários motivos, um deles era o fato de eles serem tão apaixonados por vinho quanto eu. Inclusive, eles casaram numa bela vinícola, na época em que não era moda fazê-lo.




O forte da Nova Zelândia é o Sauvignon Blanc e o Pinot Noir. Preciso dizer, até hoje o aroma do Sauvignon Blanc para mim é de saudade, alegria e realização.
Já o meu amor pelo Pinot Noir surgiu bem depois disso, e este é um dos motivos pelos quais eu preciso voltar à Oceania, degustar várias garrafas ao lado de pessoas especiais.




Só mais uma coisa, chega ser engraçado ver meus cartões de despedida e ler sobre vinhos em 80% deles.




Saudade de uma época em que brinquei de ser adolescente, na qual minha maior preocupação era velejar e brindar com minha host family.
Santé!

2 comentários:

  1. será que dá pra converter os pontos do cartão Panvel em milhas?
    Precisamos muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... eu nem pontos na Panvel tenho mais.... serve Broga Raia?? hahahaha

      Excluir