Como beber a França sem sair do Brasil.

Não tem como pensar em vinhos sem lembrar da França. É o berço deste mundo incrível, cheio de aromas e sabores tão deliciosos... Bourgogne, Bordeaux, Vale do Loire, Champagne, enfim, a França como um todo, é a origem da maioria das uvas clássicas, das técnicas de viticultura e tantas outras heranças que este país deixou para o mundo, quando se fala em vinhos.




Na Expovinis eu não tinha muito tempo, se o tivesse, teria dedicado um dia inteiro para ficar nos estandes da França, afinal, experimentar algo de um produtor sem importador pode ser encantador, mas tive que trabalhar e, por isso, preferi ficar nas importadoras e assim focar em produtos que o consumidor possa encontrar no Brasil.




Fiquei um tempão na DOMNO, conversando com o Jones Valduga, gerente administrativo, e com o Louis Blanchard, representante direto do produtor dos vinhos que degustei.
Foram só dois vinhos vinhos, mas muito especiais.
1) Antoine Moueix - Saint-Emilion Grand Cru 2009: um corte equilibrado com 80% Merlot e 20% Cabernet Franc, que depois de 12 meses em carvalho aprimorou seus aromas de frutas vermelhas e adquiriu notas amadeiradas perfeitas. O valor para o consumidor final é R$ 147,00




2)  Antoine Moueix - Château Capet Guillier - Saint-Emilion Grand Cru 2009: este corte é especial, também com 80% de Merlot, mas com 20% de Cabernet Sauvignon, o que dá ao vinho mais corpo e taninos macios. Simplesmente dos deuses. Não é um vinho barato, pelo contrário, no Brasil ele sai bem caro, mas é um vinho especial que harmonizaria perfeitamente com uma data igualmente especial. O valor para o consumidor final é R$ 260,00.




Foi mesmo como uma viagem genial, fiquei encantada com a riqueza de aromas e sabores que encontrei. Uma forma de ir à França sem sair do Brasil, mas se você puder ir sentir isso in loco, melhor!
A Domno está de parabéns pelas escolhas, o responsável por trazer esses rótulos para o Brasil merece meu sinceros agradecimentos!
Os vinhos deste post poderão ser encontrados na Specialita http://specialitabebidas.com.br

Santé!

Um comentário: