Em Miami é preciso ter foco!

Quem gosta de vinho sabe o quanto é caro beber coisas incríveis. Isso porque no Brasil os Impostos são enormes. Se está certo ou não, eu não vou dar minha opinião, mas é muito bom poder comprar vinhos lá fora, livre dessas taxas, deixa qualquer fã de vinhos feliz da vida.


Saiba mais sobre o que pode acessando o link!

Eu morei a vida inteira perto de uma fronteira e criei o hábito de fazer estoques em casa, isso porque éramos 4 pessoas em casa, chegar no limite permitido, só em época de grandes festas.
Mas na minha fronteira as opções de vinhos são muito limitadas e não se comparam aos vinhos disponíveis em outros países. 
Miami, por exemplo, é um dos destino favoritos de muitos brasileiros, mas quando estamos viajando acabamos comprando as coisas que aparecem na nossa frente e não exatamente o que tínhamos em mente, por isso, se programar é uma boa. Listinha mesmo. Para não gastar de mais, coloque no papel antes de sair do Brasil tudo que pretende gastar, sei que pra muita gente é difícil, mas não custa tentar.




Bom, essa semana fui num almoço especial. Especial porque pude conhecer mais sobre este assunto. Na ocasião, degustamos vinhos que não são importados pelo Brasil, e nem serão tão cedo, pois o objetivo não era achar importador e sim divulgar a loja excepTTional Wines & more, em Miami. 




O brasileiro, Lucio Rodrigues, mora nos Estados Unidos há muitos anos, e por isso, pode dar as indicações perfeitas sobre o que vale a pena carregar na mala, ou não. Se você é amante do vinho e vai para lá, não deixe de entrar em contato com ele e se informar, pois voltar pra casa não tem preço, mas voltar para casa carregado de vinhos bons, é muito melhor.
Agora não esqueça os limitadores da Receita Federal: 12 litros de bebida alcoólica (16 garrafas de 750 ml), e o total de US$ 500,00. Para o excedente é cobrado 50% do valor.
Agora eu queria falar um pouco do meu preferido do almoço:




O "K" é 100% Cabernet Sauvignon. Gostoso, aromático, equilibrado, com taninos macios... enfim, perfeito. Eu poderia ficar horas falando de suas qualidades, pois, de verdade, achei um vinho que vale a pena. O vinho é potente e alegre ao mesmo tempo, o que o torna fácil de tomar. Um vinho "redondo", como diriam alguns amigos.
Programa-se e viaje, são histórias que a gente leva da vida!
Santé!

4 comentários:

  1. Jane,

    Já estive algumas vezes em Miami, e a loja Total Wines & More é enorme por lá, tanto em tamanho como em filiais. Um verdadeiro paraiso. Trouxe algumas preciosidades quando lá estive. Vale a visita!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... vinhos bons e baratos... queria tanto isso no Brasil!
      :(
      O jeito é juntar dinheiro e ir passear pelo mundo!

      Excluir
    2. Victor, quando vier novamente a Miami, faça uma visita para nós da ExcepTTional Wines & More! Não somos tão grandes como a Total Wines mas temos o jeito brasileiro de te atender. É uma nova possibilidade que está nascendo e vale a pena conferir. Aliás, poderá comprar seus vinhos prediletos antes mesmo de viajar e reservar tempo para fazer outras coisas enquanto estiver aqui. Te entregamos no Hotel ou no aeroporto e será um prazer lhe conhecer. Um abraço!

      Excluir
  2. Jane, obrigada pela matéria. Ficou ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir