O prazer de cozinhar!

Em junho, tive a oportunidade de conversar com a chef Lola Vinagre, uma portuguesa que mora no Brasil e é apaixonada pelo prazer de cozinhar. Ela me encantou com sua simplicidade, simpatia e carisma especial.
Hoje, ela é a Chef no Restaurante Trindade, em São Paulo, super vale a pena conhecer, pois sua comida é sensacional e o ambiente agradabilíssimo.



Segundo a Chef, sempre que ela pensa em um prato novo, ela já tenta imaginar quais as alternativas de vinhos para possíveis harmonizações, afinal os clientes precisam ter opções na hora de fazer o pedido.
Conversando com ela, achei algo em comum comigo. Ambas tomamos todos os dias uma taça de vinho, salve as exceções, é claro!



Quando perguntei qual o "seu vinho", ela foi rápida em responder: Esporão Reserva Tinto, um vinho com bom corpo e aromas intensos de madeira. 


Uma portuguesa escolhendo um vinho português, se eu fosse questionada numa situação parecida citaria um brasileiro, O "Qu4tro", claro! E viva o bairrismo!
Segue uma receitinha da Chef:

GRAVLAX DE SALMÃO AO VINAGRETE DE ERVAS FINAS
(Atenção: receita para 15 porções!!!)

Ingredientes:
- 1 lombo inteiro de salmão (1 Kg)
- 100g sal grosso
- 150g de açúcar
- 1 limão
- 1 ramo de coentro

Modo de preparo:
Misture o sal, o açúcar, o coentro e o suco do limão. Deixe o Salmão marinar por 48 horas no tempero. UM vez curtido, limpar e cortar em fatias.

Para o Vinagrete:
- 2 ramos de coentro
- 2 ramos de hortelã
- 2 tomates
- 100ml de azeite extra virgem
- 2 cebolas roxas

Modo de preparo:
retire a pele e as sementes dos tomates e corte em cubos, picar as cebolas. Reserve. Picar as ervas e misturar com o azeite e juntar o tomate e a cebola. Misture bem e coloque junto ao salmão.

Não é receita pra mim, afinal eu não tenho paciência para esperar 48 horas, mas quem quiser fazer, com certeza vai ficar incrível.
Adorei o bate-papo, obrigada à Lola pelo tempo que passamos juntas.
Santé

2 comentários:

  1. Me preocupei com essa história de tanto açúcar... mas posso comprar um salmão baby e fazer em um dia que venhas, caso a gente consiga ficar em casa :P

    ResponderExcluir
  2. Livia e Jane olha que é para 15 porções... assim vou me candidatar... hahahahah

    ResponderExcluir