Encontro de Vinhos de Curitiba 2013

Sábado, dia 09/11, aconteceu em Curitiba, o Encontro de Vinhos. Infelizmente eu não pude ir, porque estava em Interlagos treinando para o GP Brasil de Fórmula 1, mas tenho certeza que foi um sucesso, como no ano passado.




Mas como a degustação às cegas do Top 5 aconteceu em São Paulo na quarta-feira, dia 06/11, e eu pude participar. Representantes da imprensa especializada e do mercado de vinhos estiveram presentes para degustar seleções distintas de 19 vinhos, que juntas totalizaram nos 38 rótulos que concorreram no dia.




O resultado do Top 5 de Curitiba teve 7 vinhos esse ano, sendo que dois empataram no topo do podium e dois no quarto.
1°) Manz Contador de Estórias
     Almadén Vinhas Velhas Tannat 2012
2°)Los Haroldos Reserva de Familia Malbec 2009
3°)La Celia Heritage Malbec 2008
4°) Carmine Granata Malbec 2007
     Sottano 3S Reserva de Familia Cabernet Sauvignon 2008
5°)Septima Gran Reserva Malbec 2011




Achei super legal a seleção, realmente todos mereceram estar ali, inclusive achei sensacional um brasileiro em primeiro lugar, principalmente sendo de uma linha tão tradicional como a Almadém.




O meu top 5 foi super Malbec, e acho que vale a pena registrar minha opinião:

1º)Septima Malbec 
2º)Los Haroldos Malbec
3º) Carmine Granata Malbec
4º)Bodega Septima Gran Reserva
5º)La Celia Heritage Malbec

Enfim, o Encontro de Vinhos é sempre uma oportunidade do consumidor conhecer novos rótulos e descobrir o que mais lhe agrada o paladar. Este ano o Encontro de Vinhos aconteceu no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Pedro e Curitiba, parece que o Beto Duarte e o Daniel Perches querem mesmo conquistar o Brasil. Fique atento a agenda de 2014.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário