Perlage de primeira!

Já em clima de festas de fim de ano, estou focada em espumantes, vinhos brancos e afins. Mas claro que este não é o único motivo, afinal o calor que está fazendo nesse país tropical não tem explicação. Cada vez mais acredito no tal "aquecimento global". 
Quando vim morar em São Paulo costumava dizer que era perfeito porque aqui não fazia nem frio nem calor, que a maior parte do ano a temperatura era perfeita para tudo, mas preciso dizer: parece que voltei para Porto Alegre. No inverno, um frio que não tem igual e agora um calor insuportável. Ta bom, em Porto ainda é pior, lembro bem!
Enfim, voltando à parte boa desse calor todo, um belo espumante deixa qualquer dia quente mais feliz, experimentei o argentino Trivento e adorei!



O "Trivento Espumante Brut Nature" é feito num corte clássico, 50% Pinot Noir e 50% Chardonnay. Ele apresenta uma acidez equilibrada, um pouco de pêssego e aquele toque de pão clássico do espumante Brut. Um vinho estruturado e persistente. O perlage é simplesmente incrível, daqueles que ficam na taça até o último gole, está certo que uma taça desse espumante não tem como ficar cheia por muito tempo.
Enfim, uma bela pedida para as festas, o preço não é dos melhores, mas tem um custo x benefício bem "okay", porque, em qualidade, se compara a grandes espumantes famosos. Cerca de R$ 70,00. 
Agora, o importante mesmo é estar com a taça cheia e brindar a felicidade, seja com o espumante que for.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário