Último dia do 1º Enotour . DOC...

Enfim, depois de tanto tempo vou conseguir escrever sobre o último dia do Enotour .DOC.
Aquele sábado já começou agitado, afinal era nosso último dia na Serra Gaúcha, domingo seria café da manhã e de volta ao Salgado Filho. 




Então, naquela pilha de aproveitar tudo ao máximo, acordamos e após um café maravilhoso, mas rápido, fomos direto para a Avaliação Nacional de Vinhos, que tinha 63 vinícolas participantes, com 309 amostras de vinhos, lógico que não degustamos todas, uma equipe de profissionais selecionou os 16, divididos em categorias, esses sim degustamos.




Almoçamos por lá mesmo e depois voltamos para o hotel onde tivemos o prazer de participar de uma degustação só de Merlots, vou escrever sobre ela em breve.




Já era tarde, mas ainda haviam muitas emoções pela frente. Um jantar, com música ao vivo, super especial harmonizado, como todos que estamos acostumados, no entanto com um diferencial que achei bem especial. 



Para cada prato dois vinhos. É assim que a gente aprende a harmonizar, provando. O gosto de quem organizou pode até fazer sentido, mas no final o que importa mesmo é o que agrada o nosso paladar.
A Don Laurindo, a Maximo Boschi e o pessoal do Spa do Vinho nos proporcionaram uma noite que viria a ser uma das mais especiais.



A gente sempre acaba com um preferido, o Chardonnay, da Don Laurindo, me conquistou. Um vinho com aromas de frutas, com um toque de baunilha e de flores. Intenso, como o momento que estávamos vivendo: fim de um passeio, reinício da vida real, bem mais saborosa e pronta para novas emoções.




O clima estava ótimo, a companhia incrível, a comida um espetáculo e os vinhos... simplesmente divinos. Ali ao lado uma lareira que criava um romantismo no ar e que me fez chegar a conclusão que o Vale dos Vinhedos tem mesmo uma magia que contagia.
Agradeço mais uma vez ao Orestes, da .DOC, que me convidou e a todas as vinícolas que nos receberam.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário