Girarrosto: um restaurante para voltar sempre. (by Papo de Vinho)

Eu vivo dizendo que existem diversos lugares incríveis em São Paulo. E existem mesmo, isso até mesmo um turista que vem passar o dia descobre. Comer e beber bem não é difícil nessa cidade maravilhosa, mesmo que sem praia.
O mais legal de ir a restaurantes antigos é, além de aproveitar com quem estamos, conversar um pouquinho com as pessoas que trabalham no local. A gente descobre histórias incríveis além de enriquecer nossa cultura sobre os hábitos do lugar. 




Estive no Girarrosto, um restaurante até que novo, mas rico em história e tradição. Os novos proprietários mudaram o nome, mas preservaram todo o resto. Lá funcionava o antigo Pandoro, um bar super tradicional em São Paulo, depois de escutar as histórias, imagino algo como um ponto de encontro numa novela de época. Sensacional.




Hoje o lugar ainda recebe clientes antigos, que são tratados com o maior carinho, show mesmo! Queria ser conhecida assim em algum lugar... mordomia é sempre bem vinda.
Reformas fizeram do lugar um espaço com diversos ambientes, um deles é o jardim Pandoro, que fica nos fundos do restaurante e tem um clima super intimista e ainda por cima de frente para o forno que acaba abrindo o apetite.




O lugar tem uma adega enorme, daquelas que a gente fica satisfeito só de olhar. Opções de vários países e uvas proporcionam todas as harmonizações possíveis com o cardápio.
Pizza, só rola de vez em quando, mas e dai, o lugar reúne um clima de bar, com o de um restaurante de alta gastronomia e ainda por cima tem um "quê" de padaria, sim, porque os pães são tudo de bom.




O Chef Salvatore Loi, prepara tudo com muito carinho e o resultado não poderia ser diferente.




Eu comi um super "Risotto ai porcini freschi e gorgonzola", muito bem feito, a porção é digna de um daqueles dias que a gente não teve tempo para o lanche da tarde. 



De sobremesa eu pedi uma "Panna Cotta de frutas vermelhas". Preciso falar mais alguma coisa?




Mas preciso ser sincera, passaria uma tarde no jardim apenas com os pães, deve ser o meu lado neta de padeiro!
Santé

Nenhum comentário:

Postar um comentário