Vinhos mágicos para dias especiais!

Eu tenho escrito bastante sobre festas de fim de ano, afinal como pensar em outra pauta, se o clima natalino está por todos os lados?
Em menos de um mês acontecerá aqueles momentos especiais entre amigos e familiares, repletos de esperança, que dão força para gente o ano inteiro. É época de voltar às origens e confraternizar com as pessoas, que mesmo à distancia, não saem do nosso coração.




Essa semana fui numa degustação de vinhos italianos, no Edifício Itália. A importadora Cantu começou a trazer os vinhos da Ambrogio & Giovanni Folonari para o Brasil e foi uma bela escolha. Os vinhos são bem expressivos, intensos, complexos, enfim, clássicos vinhos da Itália. 
O que uma coisa tem a ver com a outra? TUDO.




Os seis vinhos que experimentamos são perfeitos para esses momentos maravilhosos que passamos com as pessoas mais importantes de nossas vidas. Claro que não estou falando das festanças noturnas, que na minha opinião devem ser regadas a espumante custo x benefício, mas para o almoço do dia seguinte, almoço esse muitas vezes mais afetivo.
Os meus preferidos:




O Cabreo Il Borgo IGT, um assemblage de Sangiovese e Cabernet Sauvignon. Aromas agradáveis, daqueles clássicos de vinho, convidativos ao primeiro gole. Na boca é equilibrado e saboroso.




O outro que gostei muito foi o La Fuga Brunello di Montalcino DOCG. Um vinho perfeito, daqueles redondinhos que caem como um carinho. Ele apresenta aromas de frutas vermelhas com notas de animal. Na boca é elegante e agradável, super encorpado, mas com taninos tão aveludados que a sensação de delicadeza se sobressai. Esse é um daqueles vinhos que nos enchem de vontade de ganhar na loteria. Tão bom seria tê-lo sempre na adega.
Enfim, se é para ser um momento especial, invista num vinho especial. Pois a bebida de Baco tem o poder de transformar esses momentos em pura magia. 
Santé!


P.S) Não vá no Edifício Itália sem bateria na câmera fotográfica, o celular ajuda, mas não resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário