Um Pinot do jeitinho que eu gosto

Eu costumo dizer que as coisas são do jeitinho que deveriam ser. Estávamos entre amigos outro dia comendo pizza após uma degustação na Casa do Porto, quando ouvi: "abre o Ventolera para eles experimentarem."


Importado pela Casa do Porto


Na hora eu pensei não ser necessário, afinal tínhamos 38 garrafas de vinho para acompanhar aquela pizza, para que abrir mais uma. Pois bem eles abriram, e foi, como eu disse no início do texto, do jeitinho que têm que ser. 




O chileno é simplesmente um espetáculo. Eu já amo Pinot Noir, só por ser Pinot, mas esse deveria ter meu nome no rótulo. Um vinho elegante, refrescante, delicado, equilibrado e marcante. Todas características que fazem um vinho ser perfeito para mim.
Sendo mais específica nas características do vinho, achei que ele apresenta aromas de amora e cereja, taninos maduros e um retrogosto frutado.
Um vinho para dias realmente especiais.
Santé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário