Tour de Vinhos África do Sul.

Eu não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas adoro a ideia de rodá-lo para conhecer culturas e paisagens diferentes.
Antes mesmo de entrar para o mundo do vinho, eu vivia pensando em novos destinos para conhecer. Há muitos anos, quando ainda era adolescente, um grande amigo foi para África do Sul ser missionário. Na época, ficamos super tristes, não só por perdê-lo do nosso convívio, mas também porque imaginávamos uma África triste.
Depois de um tempo surgiu o Orkut e passamos a acompanhar as fotos de uma vida pobre, porém linda e cheia de alegria. Começou ali a minha vontade de conhecer a África do Sul.



Hoje vejo um outro lado daquele país, um lado cheio de glamour, belezas, riquezas naturais e, claro, vinhos incríveis. A vontade de ir para lá só cresce à cada dia.




A minha amiga, enóloga e confidente, Maria Amélia Duarte Flores, da Vinho &Arte, está organizando em parceria com a Porto Brasil, um tour de vinhos para  África do Sul. A viagem será de 16 a 26 de agosto deste ano. Dez dias de pura perfeição, né?!
Estive provando alguns vinhos de vinícolas que eles vão visitar em agosto e escutando as experiências de quando a Maria foi para este paraíso conhecer e organizar o roteiro do Tour.




Fiquei encantada com as belezas e com os sabores, que nem precisava dizer, pois quando bebo algo com a Maria Amélia uma certeza eu tenho: beberei algo bacana. Dessa vez, o destaque foi para o "Vin de Constance", bebido por Napoleão. O cara entendia das coisas, pois o vinho é um néctar dos deuses.
Este ano não conseguirei ir com o grupo, mas já comecei meu cofrinho para o ano que vem.
Interessados podem procurar informações nos sites da Vinho & Arte casa ou na Porto Brasil.
Santé!

Um comentário: