Pão de Farinha de uva

Vocês já devem ter ouvido falar que vinho faz bem para a saúde. E faz mesmo, mas não é qualquer vinho que traz benefícios para o nosso organismo, apenas os vinhos tintos, pois é a casca da uva que contém os compostos que nos fazem bem. O única coisa boa que o vinho branco faz por nós é nos deixar felizes.
Pois bem, outra forma de consumir esses benefícios é através do consumo de "farinha de uva". Vocês já tinham escutado falar nela? Eu não a conhecia, mas numa visita a LEVAIN Escola de Panificação e Confeitaria, fui apresentada a esta maravilha em forma de pão.
Se o casamento de pão e vinho já é perfeito, imagina se o pão for feito com farinha de uva?!  Sem palavras!




Pois bem, fui pesquisar mais à respeito e, pelo que li em vários estudos, a farinha de uva é extremamente benéfica à saúde, como ela é extraída da casca e das sementes, ela contém as propriedades incríveis da fruta: ajuda a diminuir o colesterol "do mal", inibe varizes, ativa a circulação, retarda o envelhecimento, entre outras coisas.




Se isso tudo for mesmo verdade, já arrumei a melhor desculpa para fazer várias sessões de filmes regadas com pão e vinho. Agora se não for verdade, também posso continuar com a programação, afinal a felicidade e esses momentos legais da vida já ajudam, e muito, à nossa saúde mental.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário