Bouza, exemplares perfeitos de vinhos Uruguaios.



Aqueles que são leitores assíduos do Château de Jane sabem o quanto eu sou sou apaixonada pelo Uruguai. Esta semana comentei com uns amigos que deveríamos ir morar em Montevideo quando nos aposentássemos.

Bom, voltando ao assunto "Vinho". Abri com estes amigos duas garrafas bem especiais da vinícola Bouza. Uma de Albariño e outra de Chardonnay. Estava tão distraída com os assuntos que esqueci de fazer foto da garrafa de chardonnay, mas como esses são vinhos que normalmente habitam a minha adega, foi fácil achar fotos de garrafas anteriores.



O Bouza Albariño me encanta todos os sentidos. Visualmente a garrafa já bonita e a cor do vinho então, um amarelo palha convidativo. Seus aromas cítricos com um toque de fruta tropical capaz de transformá-lo em uma experiencia refrescante e cheia de sabor. Na boca, é untuoso, sua acidez é incrivelmente gastronômica, mas também se adaptaria à melhor harmonização de todas, aquela com um bate-papo e só.



O outro vinho foi o Bouza Chardonnay. Um vinho com bastante aroma de frutas tropicais, mas com um toque floral e notas amanteigadas. Na boca, ele confirma o nariz e se mostra um vinho bem intenso, com um final persistente. Daqueles chardonnays que nos mostram o quanto um vinho branco pode combinar com climas mais amenos, as próximas garrafas vou deixar para abrir no meio do outono.
Enfim, os vinhos são incríveis, mas melhor que tomar um bom vinho é tomar um bom vinho na companhia de bons amigos.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário