Crianças grandes

Começamos mais um ano, dentre todas as coisas boas e ruins que já aconteceram nestes poucos dias, tive o prazer de me reunir com minha "turma do vinho".
Pensamos em onde poderia ser nosso primeiro encontro do ano, e acabamos no Bardega, um winebar que transporta qualquer amante do vinho de volta a infância.




Parecíamos crianças rindo e dividindo nossos brinquedos, como se em cada taça fosse descoberta uma nova brincadeira.




O bar conta com 12 máquinas Enomatic, que isolam o vinho do contato com o oxigênio. No total oferece mais de 100 rótulos, sendo que as espumantes não ficam nas máquina e por isso têm um pouco menos de graça...  Sim, porque a cada botãozinho que a gente aperta é uma expectativa em saborear algo especial.



Além disso, a casa conta com uma adega climatizada perfeita, com os rótulos para reposição.




O Bardega conta com um sommelier de plantão, Aldo Assada, pronto para dar dicas e nos ajudar na difícil escolha diante de tantas opções. E foi a minha salvação, porque eu não gosto nem de escolher o acompanhamento do meu almoço... opções só me levam à dúvidas...
Enfim, foi uma noite divertida. Colocamos a fofoca em dia e já traçamos algumas diretrizes para a nossa confraria neste 2013, que para mim, ainda tem muito o que melhorar!!
Algum rótulo em especial?? Acho que não... todos estavam uma delícia, mas aproveito para agradecer: a saideira que o Caique, um dos donos do bar, nos ofereceu... foi bem especial!




Ah! E o mais legal de tudo, segundo o próprio Caique, em breve o Bardega vai oferecer serviço de entrega, mas entrega dos clientes em suas casas. Que delícia, não precisar se preocupar nem com o táxi da volta. Será só alegria!
Santé!

4 comentários:

  1. Lindo texto!! Eu tb sou super indecisa e muitas opções me deixam perdida...hahahaha...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E haja opções! O Bar é muito bacana, vale a visita! Mas a montanha de vinhos realmente confunde!
    Beijos

    ResponderExcluir