Um vinho para momentos especiais!

Adoro Fórmula 1! Desde criança acompanho as corridas, aliás, na época, achava o máximo os GPs que passavam durante a madrugada, era um evento lá em casa. Como aconteciam no inverno, a mãe fazia creme de queijo, aqueles de pacotinho, e ficávamos na sala em baixo das cobertas assistindo a F1.



Eu cresci e a paixão por este esporte também, agora, passo o ano inteiro esperando o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, lá sou comissária de box, um trabalho voluntário, pago pelo prazer de sentir o cheiro dos carros ao retornarem para o box e pela emoção de ficar ao lado dessas "baratinhas" que só quem ama sabe o que representa. Assistir a prova na mesma telinha da equipe, realmente não tem preço.
Ano passado relacionei meu post com o Champagne da vitória, segue o link... Duas Paixões
Este ano, resolvi escrever sobre o que fiz após estes três dias de trabalho. Foram noites mal dormidas, dias com os pés destruídos, mas no final, o que fica mesmo é a memória dos dias incríveis que passei.



Enfim, depois de tudo isso era hora de comemorar, cheguei em casa e, depois de ligar para o meu pai e contar tudo que havia vivido, liguei para o meu namorado, pois estava mesmo precisando de um jantarzinho simples, com um vinho especial em boa companhia. 




E nada melhor que uma grande paixão para comemorar outra. Escolhi uma garrafa de Pinot, lógico. O Septima Noche Pinot Noir 2011 é um vinho frutado, mas com um toque de tabaco. Fiquei intrigada com a complexidade deste Pinot argentino, que deve estar ligada com os 8 meses de barrica. Na boca é elegante, como todo Pinot deve ser, com corpo médio e uma bela persistência. Adorei! 
Foi mesmo a escolha perfeita para um final de semana perfeito. 
Santé!

Um comentário: