Confraria de Mulheres - Trindade

Mais uma vez fui convidada para me juntar à mulherada da Confraria de Mulheres do Restaurante Trindade. O evento acontece uma vez por mês e tem como objetivo uni-las em torno da boa culinária e do bom vinho. 



Os jantares são sempre harmonizados e contam com o Sommelier e consultor Alexandre Furniel, que com muita didática, consegue passar informações relevantes para todos, num grupo não muito homogêneo, mas com muita coisa em comum.
Os jantares sempre têm um país como tema, no mês de março, o país escolhido foi o Chile. Então, tínhamos 4 vinhos chilenos e um espumante brasileiro para harmonizar com nossa noite de alegria.



Porque um espumante brasileiro? Porque o Alexandre achou que ia agradar o paladar das gurias. E foi o que aconteceu, as características florais e o perlage fino, conquistaram o grupo. O Brut Villaggio Grando é feminino e delicado, como as mulheres, mas também forte e expressivo, como um encontro entre amigas.


Depois, degustamos um Sauvignon Blanc Chilcas, que harmonizou perfeitamente com a salada de tomates, mussarela de búfala e manjericão. 
O "Peixe com Legumes" foi servido com o Cabernet Franc Chilcas. Equilibrado com taninos na medida certa para o prato. Aromas de frutas vermelhas e um pouco de especiarias, foram parte fundamental na harmonização.
Já para o "Filet de Cordeiro", um Carmenère Reserva Chilcas. Afinal, não poderíamos passar por um jantar, com o tema Chile, sem degustar um Carmenère, uva típica da região. O vinho estava mais encorpado que o anterior e apresentou ameixa e pimenta no aroma, ficou perfeito com o prato que estava uma delícia.



No final, percebi que a mulherada adorou o Carmenère, o que mostra que o paladar brasileiro está mesmo acostumado com esta uva.
Por último, harmonizamos um Late Harvest Chilcas com a sobremesa e nos despedimos já com várias programações em mente.
Obrigada ao Restaurante Trindade pela oportunidade e as gurias pela companhia.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário