O Brasil merece mais vinhos incríveis!

Bacana quando temos a oportunidade de degustar vinhos de qualidade que ainda não estão disponíveis no Brasil. Pois nesses momentos, percebemos o quanto é preciso aumentar o consumo de vinhos no pais para ter demanda e assim aumentar a oferta das coisas incríveis que o "mundo" tem para nos oferecer.




Quem ganha com tudo isso? O consumidor que cada vez mais terá opções de bons vinhos para protagonizar em sua adega.

No "Find Importer Day 2014", dos Vinhos de Portugal, pude experimentar vários rótulos incríveis. Selecionei quatro para dar detalhes:



O Vidigueira Grande Escolha, é um vinho tinto com aromas de frutas, puxando par o ameixa. Tem acidez e taninos agradáveis e, por isso, se torna elegante, apesar de intenso. Acredito que tem tudo para conquistar o Brasil.


O outro que gostei muito foi o Prunus Branco 2012, do produtor "Gota", um vinho branco bem fácil de tomar, com muita fruta, principalmente pera. Na boca se apresenta refrescante e encantador.




O meu favorito, sem dúvida, foi o Casa de Mouraz Private Selection 2011, um vinho aromático, com um equilíbrio inacreditável que o transforma em um vinho fácil de tomar e que não precisa de mais nada. Fora o fato de que adorei o rótulo e a cápsula. Adoro roxo e acho sensacional essas cápsulas de cera, ou algo parecido, que servem de terapia na hora de abrir uma garrafa. 




E como sair de uma feira de Portugal sem tomar um Porto, pois bem, na hora de ir embora passei na Quinta da Devesa para experimentar um 40 anos, não sou a fã número um de vinhos fortificados, mas com certeza este é daqueles que, apenas com um gole, transforma nossa vida em algo mais leve. Perfeito!




Enfim, o evento estava ótimo, com público selecionado, focado em resultados. Parabéns a Exponor pela organização e vou ficar na torcida para que muitos negócios tenham sido fechados na ocasião.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário