Cruzando o oceano sem sair do Brasil.

As vezes sou convidada para conhecer vinhos que vêm para o Brasil procurar importadores. Mês passado, fui no Consulado da Itália para conhecer umas maravilhas que ainda não estão no nosso país.




Perguntei à um representante de uma vinícola italiana o porquê de escolherem o mercado brasileiro, já que em outros países o consumo per capita é bem maior que o do Brasil. A resposta foi imediata: o nosso mercado está crescendo e estes novos consumidores vão fazer a diferença na comercialização de vinhos por aqui.
Pois bem, de todos os vinhos que experimentei selecionei um de cada vinícola, assim, quem sabe alguém se interessa.



O Cornarea Roero Arneis 2013, estava super fresco, um vinho perfeito para o Brasil, um país tropical que combina com alegria e descontração.



Já o Langhe DOC Nebbiolo 2012, do produtor Pertinace. é um vinho tinto expressivo e refrescante, diferente dos clássicos italianos super intensos. 



O Barolo Eugenio Bocchino 2007 - La Serra, um vinho gastronômico, perfeito para momentos de confraternização com amigos. Ele é frutado, com um toque de especiarias e um retrogosto persistente.




Um outro que eu gostei muito foi o Cantina Mosparone Piemonte DOC Sauvignon. O Aroma de pêssego é inconfundível e na boca ele se apresenta extremamente refrescante. Ficaria incrível com um camarãozinho à beira da piscina.

Na hora de ir embora tentei encontrar uma amiga que trabalhava no Consulado Italiano, mas soube que ela não está mais no Brasil, Lá vou eu para o facebook saber das novidades.
Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário