Vinhos de supermercado! n°1

Há um tempo eu e a minha amiga Evelyn (do Blog Taças & Rolhas) queremos começar uma coluna de "Vinhos de supermercados". A ideia é não somente aumentar o consumo de vinhos, mas também aumentar o número de pessoas que os consomem. Para isso, o caminho é mostrar que podemos degustar vinhos bons e baratos, fugindo daqueles rótulos "clássicos". Nesta linha, toda primeira quarta-feira do mês teremos novidades.



Claro que vinho bom é muito relativo, afinal, não existe nada mais individual que o gosto da gente. Por isso, peguei como referencial aqueles classificados no rótulo como "Reservados",  os quais encontramos em tantas casas brasileiras, assim temos um ponto de comparação e poderemos avaliar melhor os vinhos, pois, para quem gosta dos "reservados", existe um leque imenso de opções na mesma faixa de preço.
O meu paladar mudou, desde que estou nesse mundo de vinhos, hoje eu economizo em outras coisas para investir um pouco mais nessa bebida que me da tanto prazer, mas há um tempo preferia comprar sapatos, cada um sabe a sua prioridade.
Enfim, o que eu quero agora é deixar claro é que essa coluna é específica para vinhos "baratos" de verdade, que podem ser muito uteis para quem quer começar trocar os vinhos "suave" por vinhos "secos", por exemplo. 



O Primeiro vinho que degustamos foi o "Viu Manent" Sauvignon Blanc 2012, um vinho que custou R$ 19,90 no Zaffari. 
O vinho é exatamente da cor que eu esperava, clarinho e esverdeado, tipico de um Sauvignon Blanc Chileno. No nariz se mostrou super verde, aspargo puro. Na boca, refrescante e com bastante álcool , precisou de alguns minutos na taça para abrir e ficar mais equilibrado. Um achado em termos de custo x benefício. 
Confira a opinião da Evelyn sobre o mesmo vinho, é sempre bom ter mais de um ponto de vista.
Santé!!

4 comentários:

  1. Muito bacana! Parabéns pela iniciativa! E R$ 19,90 é um achado!
    beijos

    Ale
    www.damdaovinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Ale!? O legal é mostrar que o povo não precisa gastar muito para beber vinho!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostastes, a ideia é divulgar coisas legais, baratas e diferentes! Abç

      Excluir