Espírito Santo: Portugal no Brasil.

São Paulo é uma cidade do mundo, aqui temos diversas opções, todas diferentes e especiais por algum motivo.



Fui conhecer um bar sensacional aqui na capital paulista "do mundo": o Bar Espírito Santo.
O lugar é especial por vários motivos, a começar pela adega apaixonante, fora que eles oferecem um sommelier "full time", e aqui cabe lembrar: quase todo restaurante bacana tem este profissional especializado, mas nos bares ainda não os encontramos com tanta facilidade. Admiro empresários que percebem a importância de investir em funcionários qualificados.




Bom, voltando à minha experiência no bar, escolhi o Bacalhau à lagareira, que estava fabuloso, mas óbvio que não resisti e experimentei o Polvo à lagareira do prato alheio, ambos estavam incríveis.
Para acompanhar seguimos a sugestão do profissional e tomamos um vinho português Quinta do Crasto superior.




Quem lê meu blog sabe, sou fã de vinhos portugueses, mas este eu ainda não conhecia. Feito com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Souzão e uma percentagem proveniente de uvas de vinhas velhas.  O vinho pode ser definido com uma palavra: REDONDO. Estava super aromático.
Na boca, estava dos deuses. Equilíbrio puro. Tanino e acidez no ponto certo. Macio, delicado, intenso e elegante. Adorei!




Só mais uma coisa, achei muito legal que um bar português tenha 80% da carta de vinhos portugueses, afinal nada melhor que harmonizar comida e bebida do mesmo país. Parabéns ao pessoal do Espírito Santo, a carta esta super sensata.
Santé!

2 comentários:

  1. Boa dica Jane!
    Realmente a carta tem que combinar com a comida que servem. Outro dia estive em um restaurante janponês e 70% dos vinhos eram tintos. Esse nao devia ter sommelier...
    O preço dos vinhos também era sensato?
    bjs

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.... saudade tua.
      Então, outro dia fui num restaurante espanhol que só tinha Chile e Argentina na carta, não consigo entender essas coisas....
      Enfim, quanto aos preços, eram sensatos se pensarmos nos preços de restaurante em São Paulo, não era preço de importadora, mas não tinha muita margem, não!!
      Beijos

      Excluir