E viva o Mercosul!

Já usastes o waze? Ele é um GPS perfeito, principalmente se precisas chegar rápido em algum lugar no horário de pico. 
Pois bem, eu uso sempre. Ele vive me mandando por uma rua ou outra e passo a conhecer novas possibilidades de trajetos. Foi num desses trajetos que passei na frente de um lugar chamado Caminito. Colorido, bonitinho e atrativo. Parei, peguei um cartão de visitas e segui meu caminho.
Valeu a pena ter parado, pois o lugar é muito bacana, voltei lá na semana passada e me surpreendi com empanadas deliciosas. 


O bar pertence a um Uruguaio, e une a cultura dos dois países do Rio del Plata. Claro que o Caminito em si é na Argentina, mas achei sensacional um uruguaio usar algo do país vizinho para divulgar a região. É isso ai, não importa de onde somos, importa a cultura que temos.


Bom, voltando as empanadas, divididos alguns sabores para provarmos mais variedades, e preciso dizer: todas estavam perfeitas.


Para beber eles oferecem uma carta de cervejas bem interessantes e disponibilizam garrafas de vinhos com um ótimo custo x beneficio. Um rótulo de cada uva, todos diferentes dos clássicos mais em conta que encontramos nos bares da cidades, fora que a adega é uma simpatia.
Achei genial que várias mesas estavam consumindo vinhos, fico feliz quando vejo isso. Um lugar com preços justos de vinho, onde ele se torna uma ótima alternativa de harmonização, sem medo da hora de pagar a conta.
Preciso voltar lá, tenho uma amiga que vai amar o lugar!
Santé! 

3 comentários: