Degustação online: unindo amigos de vários cantos do Brasil.

Participei na última terça-feira do Winebar, patrocinado pela importadora Expand.
Para quem não sabe, o Winebar é uma degustação online, onde algumas pessoas recebem os vinhos em casa antes para degustarem juntas. Pois é, isso só é possível porque a modernidade realmente tomou conta de nós. Lembra quando falávamos de "vida real" e "vida virtual"? Agora a VIDA é uma só e ponto.
Foi super bacana, saber as opiniões das minhas amigas, Ju e Fabi Gonçalves e Evelyn Fligeri , que estão em Niterói, Recife e São Paulo. Claro que os homens também deram sua contribuição, mas aproveito para citar as mulheres, pois estou com meu lado feminino super aflorado hoje.
Então, voltando aos vinhos. Degustamos três vinhos de diferentes regiões da França. Todos "Les Amis", marca que reúne produtores de diversos lugares em prol do resultado.
Vou começar de traz para frente que já aproveito para colocar em ordem, deixando o que mais gostei para o "Grand Finale".



O "Vin de Bordeaux Les Amis 2010", é um vinho com aromas de frutas, eu senti groselha, mas teve gente que sentiu bastante fruta negra, não sei. Na verdade, o que mais me chamou atenção nele foi sua elegância, pois ele não tem aquela potência que se espera de um grande Bordeaux. O vinho retrata a classe de um autêntico francês.


O "Bourgogne Pinot Noir Les Amis" estava simplesmente um luxo. O preço é um pouco salgadinho, mas acho que a palavra Bourgogne é uma das coisas que pesa nesse rótulo. O vinho é puro glamour. Daqueles vinhos que transformam um dia ruim em algo mais leve. Aromas de frutas vermelhas, bem clássicos nos Pinots. A acidez equilibrada e o tanino leve que se espera num Bourgogne. Valeu muito tê-lo conhecido.



Já o espumante "Les Amis Rosé Brut" eu achei simplesmente incrível. Fresco, com aquele "trim" que se espera de um brut, sem deixar de ter a leveza que se espera de um rosé. O doce na medida certa, sem aquela bala de cereja derretida que a gente encontra muito nos rosés por ai... Esse realmente combina com a estação que está chegando. Amo a primavera!



Depois do trabalho vem o descanso e eu escolhi o Bourgogne para acompanhar o jantar. Para harmonizar fizemos a receita de "Gratin Dauphinois"... Do filme, que se passa na França, "A 100 passos de um sonho", que está com uma fotografia incrível. Ficou perfeito. Quem quiser pode mandar email pedindo a receita que, como não é de família, posso passar! 
:)
Bom, para terminar eu queria voltar no assunto de modernidade. É muito cômodo essas coisas virtuais, mas não esqueça dos pequenos prazeres que a convivência social pode nos trazer. Marque jantares em casa, escolha um vinho na loja, ao invés de comprá-lo na internet... são pequenas coisas que podem nos encher de prazer e esse foi um dos motivos que achei bacana participar do Winebar da Expand, pois eles têm várias lojas, tanto em São Paulo, quanto em outras cidades, preservando este pequeno prazer.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário