E o Baladeiro segue dando alegria com um bom preço!

Eu já escrevi aqui sobre o vinho "Baladeiro", na época eu era bem mais baladeira do que sou hoje, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Enfim, este é um vinho da Vinícola Fermasa, da Argentina, mas apesar de ser do país vizinho, cada garrafa tem alma brasileira.



Acho super bacana a história da Giovanna, uma pernambucana, que acreditou no sonho do seu pai e batalhou para colocar no mercado um vinho de qualidade, com preço bom e é por esse fator que a Argentina entrou em cena.
Mas o post de hoje é para apresentar a nova safra do Baladeiro Malbec, o meu preferido. 



Fui na Barrica Negra semana passada para provar sua safra 2011. O vinho está com bastante fruta madura, tanto no aroma, quanto no sabor. Redondinho como sempre.
Mas como é muito difícil fazer uma vertical com quase um ano de diferença entre os goles, resolvi abrir a minha última garrafa da safra 2009 para ver a diferença. 




O vinho estava realmente mais fresco, mas com bastante fruta. Também senti um pouco de tabaco na safra 2009 que não encontrei na safra 2011, mas isso também pode ser por ter degustado com calma, no Château. Afinal, eu adoro conversar e nesses eventos me esforço para ficar quieta, pelo menos na hora do gole... 
Enfim, o que importa mesmo é que o vinho continua agradável ao paladar e por um preço super bom. R$37,00.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário