Enocultura: uma escola que cursei e aprovei

Mês passado eu fiz o Wset 2. O que é isso? É a organização mais importante internacionalmente em vinhos e destilados. O curso nasceu em Londres e hoje algumas escolas no mundo já são habilitadas a lecionarem seguindo seus preceitos. Aqui no Brasil existem duas. Dessa vez eu realizei o curso com os guris da Enocultura.

O Thiago e o Paulo são super descolados e conseguem deixar um curso londrino, mesmo que sério, com uma cara mais descontraída, ajudando-nos a estudar de forma mais agradável e efetiva.
Foram 4 dias, bem puxados de aulas. Aprendemos sobre países, uvas, padronização de conceitos para degustações, detalhes sobre a vinificação, serviço do vinho, entre outras coisas. 
Isso sem falar nas degustações. Os guris investiram em vinhos bem bacanas e não economizaram para nos mostrar os detalhes que só na prática é possível aprender.
A turma era bem coesa e todos se entrosaram a ponto de facilitar o estudo e trocarmos "figurinhas" sobre diversos assuntos, profissionais e pessoais. Foi super bacana. Pena que o papo foi tanto que esquecemos de fazer uma foto da galera.
Segue os vinhos que degustamos:



No último dia à tarde tivemos a prova final e o clima ficou tenso, mas estava confiante de que tudo daria certo, afinal eu estudei e aprendi muito, não tinha como dar errado.
Inclusive, guardei meus mapas para posteridade. Eles foram muito úteis para visualização do mundo do vinho como um todo.
A Enocultura já está com cursos em outras cidades, informe-se para saber se já está acontecendo na tua e comece a estudar. O mundo do vinho é enorme e tem espaço para todos. Quanto mais gente com qualificação, melhor!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário