Falar é fácil, admirável é agir!

Já falei aqui da Enocultura, escola de vinhos na qual fiz o wset nível 2. Pois bem, a escola faz muito mais que oferecer aulas da instituição londrina, os caras fazem diversas atividades para despertar o interesse das pessoas para o vinho de qualidade.




Tem dois projetos que eu queria dar destaque.




Um deles são aulas com especialistas do mundo. Eles estão sempre de olho em quem está no Brasil e sempre dão um jeitinho de oferecer cursos específico gratuitos para seus alunos. Este mês consegui uma vaga para ir ver o Americano Geoff Kruth, Master Sommelier,  um dos criadores do filme "somm". Na ocasião tivemos duas baterias, uma com 6 Chardonnay e outra com 6 Cabernet Sauvignon, a ideia era tentar identificar a origem de cada vinho, pelas suas características.




Na bateria dos brancos eu acertei 3 dos 6 vinhos. Foi bem legal, na batalha estavam França, Estados Unidos e Nova Zelândia. Lógico que eu tinha mais certeza no neozelandês, isso porque muito numa degustação é memória olfativa e eu tenho inúmeras lembranças da minha estada na New Zealand.




Na bateria dos tintos, haviam vinhos dos Estados Unidos, França, Itália e África do Sul. Dos 6 vinhos da batalha eu acertei dois. Mas preciso admitir esta segunda bateria estava muito difícil, eu mesma chutei a maioria por feeling mesmo, mas convicção mesmo eu não tinha de nenhum.

A aula foi bacana pois aprendi muito, fora de treinei o inglês e despertei o meu interesse para outros temas que ainda não haviam brilhado para mim. Super valeu!




O outro projeto é super bacana e o mais legal de todos. Ele é social, e como eu sempre fiz voluntariado e acredito que para fazer do mundo um lugar melhor não adianta dar dinheiro no sinal, o que ajuda mesmo é tentar de alguma forma fazer o bem para que as pessoas arrumem emprego e possam viver uma vida digna. A Enocultura está oferecendo 15 vagas para um curso introdutório de sommelier e serviço. Os dois melhores alunos receberão bolsa de estudo para fazer os níveis 1 e 2 do Wset e o melhor conseguirá um contrato de experiência com o Restaurante Le French. Genial... É disso que o nosso país precisa, cada um fazendo a sua parte para um mundo melhor.
Muito bacana, acho que a enocultura veio mesmo para quebrar paradigmas no mundo do vinho.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário